TV RÁDIO
Buscar

Pioneirismo: Grupo de conselheiros do Bahia é o primeiro a eleger mulher como Presidente

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline) em 05 de Março de 2020 16:27
Foto: (Foto: Divulgação/ Nova Ordem Tricolor)

A Nova Ordem Tricolor (NOT), grupo de conselheiros do Esporte Clube Bahia, foi o primeiro na história a escolher uma mulher como presidente. Quem assume o posto é Mariana Cardoso, engenheira civil de 32 anos e sócia do Bahia há seis. A vice-presidência do grupo ficou com João Gabriel Leiro, publicitário de 24 anos e também sócio do clube.

Mariana destaca a importância de estar à frente de um grupo com a dimensão da Nova Ordem Tricolor. “Infelizmente, por uma questão cultural, as torcidas dos clubes são compostas por mais homens do que mulheres e na política não é diferente. Sinto-me lisonjeada em estar fazendo parte de uma quebra de paradigma. Pretendendo dar continuidade ao belo trabalho que vem sendo feito pelo grupo até aqui", comenta.

Sobre a sua motivação em participar da vida política do Bahia, Mariana explica que entender melhor como funcionam os bastidores do clube foi o que a levou a seguir esse caminho. “É muito fácil criticar sem saber o que se passa internamente. A democracia trouxe para o torcedor do Bahia a possibilidade de poder contribuir, opinando e fiscalizando o que acontece no seu clube do coração. Na realidade do futebol brasileiro, isso é um privilégio: essa é a minha motivação”, destaca Mariana.

A nova presidente da Nova Ordem Tricolor faz um convite às torcedoras. "Precisamos participar ativamente da política do Bahia. Nossas vozes precisam ser ouvidas. Estatutariamente, as chapas precisam ser compostas por 20% de mulheres, mas nem o quadro social do clube tem essa quantidade. Espero que, de alguma forma, minha ocupação como presidente da NOT sirva de exemplo para que mais mulheres se engajem com a política tricolor".


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade