TV RÁDIO
Buscar

Conmebol diz que punição a Cavani por racismo desconsidera 'pecualiaridade culturais'

Autor(a): Redação BNews em 05 de Janeiro de 2021 17:00
Foto: Divulgação

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) saiu em defesa do uruguaio Edinson Cavani, punido na Inglaterra por racismo. Em nota divulgada nesta terça-feira (5), a entidade manifestou solidariedade ao atacante do Manchester United e criticou a sanção imposta pela federação inglesa.

Cavani foi suspenso por três jogos após usar o termo "negrito" em uma publicação nas suas redes sociais. Na postagem, o atacante agradece um elogio depois de marcar dois gols na vitória do United sobre o Southampton, em novembro.

 


Foto: Reprodução/Instagram/Cavani

A Conmebol argumenta que a decisão da FCA "não leva em consideração as características culturais e o uso de certos termos na fala cotidiana do Uruguai".

"A Conmebol condena e sempre condenará com a maior energia qualquer manifestação racista ou discriminatória, mas o caso específico para o qual Cavani foi sancionado não constitui uma delas", diz a nota.

De acordo com a federação inglesa, a postura de Cavani na postagem foi inapropriada e, o comentário feito pelo jogador, "insultuoso e/ou abusivo e/ou impróprio e/ou trouxe descrédito ao jogo".

Veja a nota oficial da Conmebol na íntera:

"A Conmebol expressa sua solidariedade ao jogador Edinson Cavani, sancionado pela Federação Inglesa de Futebol. A medida disciplinar para o jogador destacado da seleção uruguaia claramente não leva em consideração as características culturais e o uso de certos termos na fala cotidiana do Uruguai.

O julgamento desses tipos de declarações, no âmbito de um processo que pode acarretar em penalidades para o atleta e que afetam sua reputação e bom nome, deve ser sempre realizado levando em consideração o contexto em que foram feitas e, sobretudo, as peculiaridades culturais de cada jogador e de cada país.

A Conmebol condena e sempre condenará com a maior energia qualquer manifestação racista ou discriminatória, mas o caso específico para o qual Cavani foi sancionado não constitui uma delas."


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade