TV RÁDIO
Buscar

Após período de incertezas, dirigente confirma que o Bahia vai jogar a Copa do Nordeste de 2019

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline) em 04 de Dezembro de 2018 17:42
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Nos últimos anos a Copa do Nordeste tem sido alvo de muitas incertezas. Depois da saída do Sport (fora em 2018 e 2019) e também com o fim do Esporte Interativo, o Bahia também chegou a colocar em cheque a sua participação no maior torneio regional do Brasil. Porém, depois de muitas dúvidas, essa situação deve ter um desfecho positivo.

O presidente do Esquadrão, Guilherme Bellintani, afirmou na tarde desta terça-feira (04), em uma reunião do grupo “Simplesmente Bahia”, que apesar de não poder anunciar oficialmente ainda, o Tricolor vai sim jogar a Lampions League de 2019.

“A gente vai participar. Não anunciei oficialmente ainda, mas vou anunciar oficialmente nos próximos dias. Estou esperando só uma conversa com o Conselho, porque eu tenho compromisso de discutir primeiro esse tema com o Conselho Deliberativo. Então, não vou de qualquer forma oficializar nenhuma posição sobre a Copa do Nordeste, antes de debater esse tema minimamente com o Conselho”, declarou.

Contudo, mesmo com a confirmação, o mandatário teceu algumas críticas á competição e afirmou que segue lutando por melhorias na mesma.

“A Copa do Nordeste continua muito distante do que a gente imagina do ideal. Eu apenas não quis ser revolucionário ao extremo, mas eu diria que melhorou um pouco. A gente propôs um novo modelo de dois grupos de oito, a gente propôs os jogos aos domingos... A Copa vai melhorar para o ano que vem, mas infelizmente sob o ponto de vista mercadológico, é um produto pessimamente negociado que vai piorar ainda mais com a ausência do Esporte Interativo. Espere uma Copa do Nordeste melhor esportivamente, mais dinâmica, mas pior comercialmente. Então, a gente vai para 2019, mas o futuro depende muito de estratégia”, disse.

É importante ressaltar que, apesar do clube ainda não ter se posicionado oficialmente sobre o tema, o departamento de Comunicação do Bahia já divulgou uma agenda com os primeiros jogos do clube em 2019, que já conta com as partidas do torneio regional.

A estreia do Esquadrão na Copa do Nordeste de 2019 acontece numa quarta-feira, dia 16 de janeiro, contra o CRB-AL, na Arena Fonte Nova.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade