TV RÁDIO
Buscar

Brasil poderá retomar vaga na Libertadores

Autor(a): Lancenet em 04 de Outubro de 2010 18:04

 A Conmebol poderá voltar atrás na decisão de tirar uma das vagas do Brasil na próxima Libertadores da América. O assunto será discutido pela entidade no dia 18 deste mês.
 
Tudo começou quando em 22 de setembro, a Conmebol anunciou que o título da Libertadores deixaria de dar uma vaga extra ao país da equipe campeã. Isso afetou diretamente o Brasil, por causa da conquista do Internacional.
 
O pedido para revisão da regra que mudou o número de representantes brasileiros foi feito pelo presidente da CBF, Ricardo Teixeira.
 
- A Conmebol recebeu um pedido oficial da Confederação Brasileira de Futebol. O presidente Nicolás Leóz deciciu marcar uma reunião para o próximo dia 18, quando tudo será discutido e definido - disse ao LANCENET! o assessor da Conmebol, Nestor Benítez.
 
A decisão será tomada após a consulta com os representantes de todos os países filiados.
 
- A Conmebol não tem o poder de tomar uma atitude de maneira soberana. Tudo o que é decidido pela entidade é discutido e votado entre todos os dez filiados - explicou Benítez.
 
A possibilidade do Brasil reaver a vaga extra existe mas é difícil. Isso porque nove, das dez federações nacionais representadas pela Conmebol foram a favor da mudança. A única exceção foi justamente o Brasil.

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade