TV RÁDIO
Buscar

Gerente de futebol do Bahia revela novidades para a pré-temporada e fala sobre a Cidade Tricolor

Autor(a): Rafael Machaddo (Instagram - @rafaelmachaddogs) em 03 de Dezembro de 2018 18:23
Foto: Rafael Machaddo / Galáticos Online e Reprodução / EC Bahia

Após o empate por 0 a 0 com a equipe do Cruzeiro, os atletas do Bahia entraram oficialmente no período de férias. Contudo, engana-se quem pensa que todo o clube paralisa suas atividades nesse período de final de temporada. Em entrevista ao Galáticos Online, o gerente de futebol do Esquadrão, Jayme Brandão, afirmou que o clube já tem toda programação de pré-temporada definida e inclusive já se antecipou em algumas situações.

“A reapresentação será dia 3 de janeiro. Teremos dois dias de exames médicos e já conseguimos fechar uma parceria com a Promédica para montar toda a estrutura de exames médicos no Fazendão, nos dias 3 e 4 de janeiro. Mas já nos antecipamos e realizamos 17 exames médicos dos atletas que têm contrato com Bahia. Então, quando nos representarmos, esses atletas já vão poder iniciar seus treinamentos, devido à curta pré-temporada que teremos. A programação de treinamentos também já está fechada, a comissão técnica do Enderson Moreira já nos passou, já montou toda a estrutura para reapresentação... A gente não tem tempo para perder. Temos que otimizar o tempo que nós teremos para no dia 16 conseguir fazer uma boa estreia contra o CRB”, disse.

Diante do curto espaço de tempo entre a reapresentação e a estreia na Copa do Nordeste, o gerente afirmou que toda a pré-temporada será realizada no próprio Fazendão. Para isso, o clube realizou algumas intervenções no CT.

“Vai ser toda lá no Fazendão. A gente tá adequando até estrutura do Fazendão para que os atletas possam treinarem dois períodos e repousar no CT. Eles não vão ficar confinados. Eles vão trabalhar em dois períodos, mas ao final do dia eles serão liberados para suas casas. A pré-temporada é muito curta, não faria muito sentido a gente sair de Salvador. O Fazendão já está passando por intervenções, só temos dois Campos em uso pela divisão de base, os outros dois já estão sendo requalificados e muitas obras estão por acontecer agora no mês de dezembro para melhorar ainda mais a estrutura do CT para essa representação”, revelou.

O profissional também afirmou que o planejamento de mudança para a Cidade Tricolor segue para 2019, mas que isso não impede que sejam feitas intervenções no Fazendão.

“A Cidade Tricolor já está passando por intervenções. Há uma previsão de mudança para 2019, a data correta ainda não está definida, porque a obra a gente sabe quando começa, mas não sabe quando termina. A gente está trabalhando com essa forte possibilidade de mudança em 2019, mas enquanto isso o Fazendão precisa estar em boas condições para a gente utilizar”, explicou.

Com mais de 10 anos de clube, Jayme Brandão iniciou sua carreira no Bahia como assessor de imprensa e viveu intensamente o processo de crescimento do clube. Ele resumiu um pouco sobre o que viu de mudança no clube nesses anos.

“Eu fico orgulhoso por ter participado disso. Eu entrei no Bahia em 2006, na Série C, então eu vi a evolução do Bahia. Eu acho que esse momento do Bahia é um movimento mais consolidado do clube. As rotinas e os protocolos do clube estão estabelecidos, não é um resultado em campo que vai mudar todo o planejamento. Então, acho que isso é essencial, você ter um planejamento, ter uma diretriz e seguir. Fico muito orgulhoso em ouvir os atletas dizendo que todo mundo quer vir jogar no Bahia hoje, porque sabe que paga em dia. Parece pouco, mas é uma obrigação que muitos clubes não fazem, clubes inclusive com orçamentos maiores que o Bahia que estão passando por dificuldades. Então, o Bahia tem se consolidado nessa questão de respeito com os atletas, com os profissionais”, declarou.

Por fim, Jayme afirmou que essas mudanças internas no clube o possibilitam a ter uma base para sonhar com coisas maiores no futuro.

“Acho que o Bahia pode evoluir um pouco mais, chegar um pouco mais à frente. Mas também é um passo de cada vez para que o Bahia vá se consolidando, ficando cascudo nas competições em suas conquistas, no nível de contratação. Para que quando chegar na Libertadores, o Bahia consiga desempenhar um bom papel, e no outro ano possa classificar novamente. Enfim, é isso que eu entendo como evolução do Bahia”, afirmou.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade