TV RÁDIO
Buscar

Procuradoria do STJD pede inquérito sobre caso da 'mala branca�

Autor(a): Da Redação em 03 de Novembro de 2009 22:36

A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) cumpriu o que prometeu. Nesta terça-feira, dia 3 de novembro, o órgão entrou com um pedido de abertura de inquérito para apurar o novo caso de “mala branca” no futebol nacional, que tomou conta do noticiário esportivo na última semana, depois de declarações de jogadores do Barueri após partida diante do Flamengo. O próximo passo será aguardar a aprovação do presidente em exercício do STJD, Virgílio Val, de acatar ou não o pedido.

Em caso positivo, o próprio presidente em exercício determinará um auditor para ser o relator do caso, dando então prosseguimento às investigações. Segundo apurou o site Justicadesportiva.com.br, jogadores, técnicos e dirigentes que se pronunciaram sobre o caso devem ser ouvidos. Após as averiguações, o relator do inquérito encaminha então seu parecer ao presidente Virgilio Val para que ele decida por determinar que a Procuradoria denuncie possíveis infratores ou então que o inquérito seja arquivado.

Toda a polêmica teve início depois que o Barueri venceu o Flamengo por 2 a 0, no dia 28 de outubro, quando o goleiro Renê, do time paulista, disse que o Cruzeiro teria dado um "incentivo" a ele e seus companheiros. "O Cruzeiro nos deu essa gratificação, mas independente desse dinheiro do Cruzeiro, a gente sempre entra para vencer". O atacante Val Baiano confirmou a história. "Só esperamos agora o pagamento. É fim de ano, queremos engordar nossa conta".

Os personagens envolvidos podem ser enquadrados nos artigos 237 e 238 do CBJD. O primeiro prevê punição por “dar ou prometer vantagem indevida a quem exerça cargo ou função, remunerados ou não, em qualquer entidade desportiva (...) para que pratique, omita ou retarde ato de ofício ou, ainda, para que o faça contra disposição expressa de norma desportiva”. Já o segundo prevê punição para quem “recebe ou solicita”. A pena, para ambos os artigos, é de suspensão de dois a quatro anos e eliminação caso seja reincidente.

 


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade