TV RÁDIO
Buscar

Prates analisa classificação e diz: "A avaliação é a mais positiva possível, pela entrega"

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline) em 01 de Dezembro de 2020 22:25
Foto: Bruno Queiroz / EC Bahia

Mesmo tendo um jogador a mais durante todo o segundo o tempo, o Bahia passou sufoco na Argentina, mas soube segurar e se classificou para as quartas de final da Copa Sul-Americana de 2020. 

Mano Menezes segue afastado, por conta da covid-19, e Cláudio Prates continua a frente do time. Em entrevista coletiva pós jogo, Prates exaltou a entrega dos jogadores em meio aos desfalques.

"A avaliação é a mais positiva possível. Pela entrega dos atletas. A gente pôde observar que a gente sempre se obrigou a fazer mudanças. A gente está tendo dificuldades, por cartões, lesões, até pela própria Covid-19, de perder atletas na última linha. A gente tem que parabenizar, porque ficamos muito próximos do que desejamos, pela entrega, jogadores que podem não ter tido uma performance muito boa no jogo, mas se entregaram até o fim. Fizeram várias funções e foram exemplares em cada uma delas nelas. Isso deixa a gente contente, porque a gente sabe que pode contar com o grupo, mesmo em outras posições. É bom quando se tem jogadores que, além de terem disposição, mostraram versatilidade. Vários fizeram funções diferentes, e conseguimos suprir até o número de defensores, que está difícil, tanto no banco quanto jogando, pelos problemas da semana", disse o auxiliar técnico do Bahia.

Ele ainda explucou o recuo do Tricolor no jogo, mesmo com a vantagem numérica em campo: "Não foi intenção manter. Os jogadores sentiram um pouco o gramado e a umidade. Nessa região, é muito difícil respirar, há uma transpiração muito grande. Os jogadores chegaram no meio-tempo reclamando muito disso. A intenção não era manter aquela postura, até porque a gente tinha um jogador a mais e queria controlar o jogo no segundo tempo. Não conseguimos. Hoje era um jogo para o triunfo. A performance viria em segundo plano. Felizmente, conseguimos o resultado. Vamos ajustar para ter uma melhor performance no Brasileiro".

Prates ainda ccontinuou: "Eu esperava [boa performance], todos nós, os jogadores se cobravam isso, principalmente com um homem a mais. Não veio, mas vieram outros aspectos que eu gostaria de valorizar. A dedicação, entrega, mesmo em posições diferentes. A gente mostrou uma cara de Bahia, para ter ânimo para continuar no Brasileiro e lutar na Sul-Americana".

Por fim, ele falou sobre a dificuldade em montar a equipe com os vários desfalques, seja por covid-19 ou lesão. Prates não deixou ressaltar o apoio de Mano, mesmo de longe.

"Hoje a gente se dedicou muito. Pessoalmente, quero agradecer à comissão técnica, ao professor Mano [técnico Mano Menezes], pelo apoio incondicional que tem dado a todos nós que estamos à frente nestes três jogos. Muito importante, os jogadores se sentiram muito queridos e, acima de tudo, reconfortados de ter esse apoio vindo de Salvador. Nossa entrega, dedicação, foi muito por eles", disse e continuou:

"A gente está com vários adoentados de Covid-19, alguns em hospital, tudo isso, o emocional do grupo hoje, mostra o que a gente mais quer, que é a dedicação, o esforço, a superação, eles se entregaram ao máximo. Diante de uma equipe que só tinha uma coisa a fazer, atacar, e, mesmo com um jogador a menos, teve uma boa estratégia e soube fazer isso. A gente soube controlar um tempo e, no outro, sofremos com o desgaste dos problemas da semana", encerrou.

O Esquadrão de Aço agora aguarda o adversário da próxima fase, que vai ser decidido entre Vasco x Defensa y Justicia. 


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade