TV RÁDIO
Buscar

Palmeiras divulga nota sobre torcida única em partida contra o Flamengo

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline) em 01 de Dezembro de 2019 14:00
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

A partida entre Palmeiras e Flamengo, que acontece neste domingo (1), às 16h, no Allianz Parque, começou antes mesmo da bola rolar. Após a proibição da presença das duas torcidas no estádio, por parte da Polícia Militar e Ministério Público de São Paulo, o Palmeiras divulgou uma nota oficial e se posicionou sobre o caso.

Nos últimos anos a rivalidade entre Palmeiras e Flamengo aumentou muito. Por conta do grande poder financeiro e das recentes disputas por títulos protagonizadas pelas duas equipes, as entidades responsáveis pela segurança em São Paulo optaram pela torcida única. 

Confira a nota oficial: 

A torcida é parte fundamental do espetáculo e, na visão do Palmeiras, qualquer partida deve ter a participação de todos.

No entanto, a segurança é um bem maior a ser preservado, e a Polícia Militar e o Ministério Público são as autoridades competentes para avaliar as condições de segurança de um evento, até porque são agentes ativos no processo.

O Palmeiras não tem elementos técnicos para avaliar ou julgar as medidas de segurança recomendadas pela Polícia Militar ou Ministério Público e irá respeitar as orientações das autoridades competentes e da CBF.

O Palmeiras lamenta profundamente que ainda tenhamos esse tipo de situação no futebol brasileiro, mas não é agente de segurança pública e não possui ingerência para posicionamento contrário.

De toda forma, o Palmeiras roga para que tenhamos um grande evento esportivo sem maiores intercorrências neste fim de semana, e desde já propõe que autoridades e entidades esportivas, de prática e de administração, se unam para buscar uma solução definitiva e satisfatória para o problema da segurança, que não passe por restringir os direitos de torcedores.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade