TV RÁDIO
Buscar

Após eliminação, Enderson se diz "orgulhoso pelos atletas" e comenta sobre pênaltis perdidos

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline) em 01 de Novembro de 2018 08:45
Foto: Felipe Oliveira / ECBahia

O Bahia chegou a vencer o Atlético-PR por 1 a 0, na Arena da Baixada, lugar onde o Furacão não perdia há treze jogos, mas nos pênaltis, o Tricolor terminou sendo eliminado por 4 a 1. O técnico Enderson Moreira se disse orgulhoso pelos atletas e falou que o time paranaense tem "sorte de campeões".

"Parabenizar o Atlético-PR. Hoje eles têm que comemorar demais. Acho que eles estão com aquela sorte de campeões, porque, na história do Atlético-PR, eu duvido que eles tenham passado por um adversário que fez quatro gols neles e sofreu apenas um. Isso é uma coisa inédita. Não sei se, na história deles, tem algum confronto que aconteceu isso. Infelizmente, nos tiraram a possibilidade de poder nos classificar, mas eu estou muito orgulhoso dos atletas", disse o treinador.

Enderson também comentou sobre a superioridade do Atlético-PR na disputa de pênaltis e justificou as chances perdidas pelo lado emocional.

"Acho que é o emocional, um fato muito importante. Você sabe quantos escanteios que os nossos jogadores bateram que a bola não subiu? Será que eles erram tanto assim? Não. É porque a bola não fica sobre um espaço que a grama natural tem. Ela fica sobre um espaço duro, que é difícil de levantar a bola. Atleta de alto nível, quando você está em uma grama mais baixa, mais seca, isso tudo faz diferença. É adaptação. Bater pênalti para eles também aqui é tenso. A batida tem que o costume de ser mais no meio, às vezes pega mais em baixo, sobe, vai mais baixa... Também tem isso. Não é loteria no sentido de que as coisas acontecem. Tem competência, o lado emocional, e uma parcela de sorte também".


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade