Plantão
Plantão
Foto: Divulgação
O Vasco entrou com Medida Inominada no STJD contra as trocas das datas dos jogos de volta da semifinal da Copa do Brasil. O clube entende que “Atlético-MG e Flamengo estão sendo beneficiados” e, em última análise, não descarta ir à Justiça comum.
A diretoria do Vasco espera conseguir a anulação no STJD, mesmo sabendo da dificuldade contra a CBF. A entidade tem natural influência sobre as comissões e indicações no tribunal.
A CBF, afinal, alterou as datas das semifinais da Copa do Brasil para o final de semana dos dias 19 e 20 de outubro. Além disso, a entidade antecipou os jogos do Brasileirão que envolvem os semifinalistas para os dias 16 e 17 de outubro.
O Vasco, afinal, recusou a solicitação formal da CBF para mudar o dia do segundo jogo da semifinal. A proposta havia partido de um pedido do Atlético-MG, que provavelmente terá jogadores convocados na Data Fifa. Pedrinho, aliás, lembrou que o Vasco viveu situação parecida contra o Athletico nas quartas de final, quando Puma Rodríguez e Jean David chegaram em Curitiba horas antes do segundo jogo depois de servirem suas seleções.
Nota oficial do Vasco
O Vasco da Gama informa que, nesta segunda-feira (30/09/2024), protocolou junto ao STJD uma medida inominada, com pedido de urgência. O clube questiona a alteração unilateral das datas das partidas de volta das semifinais da Copa do Brasil 2024 pela CBF.
A referida modificação, realizada sem o consentimento do Vasco e de maneira contrária ao calendário previamente estabelecido, viola tanto a Lei Geral do Esporte quanto o Regulamento Geral de Competições da própria CBF. O clube reafirma seu compromisso com o respeito às normas e à isonomia no futebol nacional.
O Vasco aguarda e confia que a Justiça reestabeleça a tabela definida originalmente e que o jogo da volta da semifinal da Copa do Brasil aconteça nas datas previamente estabelecidas, sendo elas 16 ou 17/10.
VASCO DA GAMA SAF
Plantão
Plantão
Plantão
Plantão