TV RÁDIO
Buscar

Na busca pelo acesso, Vitória terá que superar retrospecto

Autor(a): Globo Esporte em 01 de Setembro de 2011 11:10

A missão do Vitória no segundo turno da Série B do Brasileiro, para manter o discurso otimista do técnico Vagner Benazzi, não será fácil. Para o sonho do retorno à Primeira Divisão se tornar realidade, o Rubro-Negro terá de subir o aproveitamento de 47,4% no primeiro turno para 66,6% nos 19 jogos finais. Algo que não aconteceu nos últimos cinco anos.

Desde 2007, quando conquistou o acesso para a Série A, o Vitória tem se caracterizado por fazer uma boa campanha nos jogos de ida e sofrer uma queda de aproveitamento nas partidas de volta. Este ano, a curva do rendimento tem de ser diferente.

- As estatísticas mostram isso, mas a gente tem de fazer o que foi planejado. Se fizermos nosso papel dentro de casa, a gente consegue o acesso. Dentro de casa o Vitória não vai poder dar moleza – comentou o volante Jérson.

Na última vez que disputou a Série B, em 2007, o Vitória teve a campanha mais equilibrada entre os dois turnos. Foram 30 pontos conquistados nos 19 primeiros jogos e apenas um a menos nas partidas restantes.

A maior diferença foi na Série A de 2008. O Vitória terminou o primeiro turno na quinta colocação com 32 pontos conquistados. Da metade para o fim do campeonato, conseguiu somar apenas mais 20 pontos.

Em 2009, a diferença entre um turno e outro foi de dois pontos (25 contra 23). No ano passado, quando o time foi rebaixado, a alteração se repetiu, mas com pontuação menor: 22 a 20.

- O que aconteceu no passado, fica no passado. Não vamos ficar aqui procurando culpados pelos erros. Mas, nunca mais na história do Vitória, o clube vai repetir o que aconteceu nesse primeiro turno - disse o diretor de futebol do clube, Beto Silveira.

Como 63 pontos é um número considerado seguro para garantir uma vaga no G-4, o Vitória vai precisar de 12 triunfos – 36 pontos – neste segundo turno. Aproveitamento bem superior ao que foi apresentado pelo time até aqui, mas abaixo do que foi conquistado por Vagner Benazzi – 72% de aproveitamento em seis partidas (quatro triunfos, um empate e uma derrota).

O primeiro passo para alcançar estes números foi dado na noite desta terça-feira, quando derrotou o Vila Nova por 3 a 0 no estádio Serra Dourada. Agora, faltam 11 vitórias, em 18 jogos, para que o retrospecto seja deixado de lado e se inicie o carnaval vermelho e preto em Salvador.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade