TV RÁDIO
Buscar

Timão completa 1 século

Autor(a): Maiana Brito em 01 de Setembro de 2010 11:15

Fundado em 1° de setembro de 1910, o Sport Club Corinthians Paulista completa 100 nos nesta quarta-feira. Ao longo da história, o time alvinegro, que tem a segunda maior torcida do Brasil, obteve inúmeras conquistas. 

Do primeiro de fundação até agora, o clube do Parque São Jorge levantou 97 taças, contando campeonatos nacionais, internacionais, estaduais e outros torneios. A primeira conquista foi o Campeonato Paulista de 1914 e o último foi a Copa do Brasil no ano passado. Mas, ainda falta o título de Campeão Brasileiro. Este ano, o time faz uma boa campanha e já chegou à ponta da tabela.
Foi rebaixado em 2006, mas na temporada seguinte, com o lema “Nunca abandonar”, mostrou um bom futebol e voltou à elite do Brasileirão. 

HISTÓRIA
Em 1° de setembro, um grupo de cinco trabalhadores, apaixonados por futebol, decidiram fundar um clube que fosse do povo, opondo-se às elites da época. Eles se reuniram e fizeram o primeiro estatuto. As primeiras reuniões eram realizadas na barbearia de Salvador Bataglia, que também entrou para o clube. Só faltava financiamento para realizar o sonho.

Sobre o nome, as tentativas foram muitas, entre Santos Dummont, Carlos Gomes e Guarani, mas escolheram homenagear um time inglês, o Corinthian Football Club. Assim, nasceu o Sport Club Corinthians.

Fontes: globoesporte.com e campeoesdofutebol.com.br


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade