TV RÁDIO
Buscar

Roger Machado enaltece mudança de postura do Bahia na segunda etapa e rasga elogios ao time

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline) em 01 de Junho de 2019 22:00
Foto: Felipe Oliveira/ECB

Após mais de um mês sem balançar as redes, Fernandão desencantou e contribuiu, de forma decisiva, para o Bahia bater o Grêmio por 1 a 0 no estádio de Pituaçu, em Salvador, pela 7ª rodada do Campeonato Baiano. Durante entrevista coletiva, Roger Machado revelou que o Bahia produziu pouco na primeira etapa. Segundo o treinador, houve um erro de estratégia, corrigido no intervalo.

"Jogar contra o Grêmio em qualquer ambiente sempre é difícil. Grêmio veio com o que tinha de melhor. Ausências por lesões, convocações, mas veio com o que tem de melhor. Me deixa contente ter merecido esse triunfo. Sabíamos da dificuldade. Primeiro tempo erramos na estratégia e oferecemos campo ao Grêmio para contra-atacar. Eles poderiam ter saído com a vantagem. No segundo tempo alteramos o posicionamento para permitir que Artur e Élber flutuassem nas costas do bloco defensivo do Grêmio. Douglas e Elton não conseguiam entrar e sair com tranquilidade. Mas Artur e Élber, que são mais técnicos, conseguiram. Satisfeito com o desempenho do time", comentou o técnico tricolor.

Na segunda etapa, o Bahia subiu de produção, marcou o gol e teve chances de "matar o jogo". 

"Segundo tempo a gente conseguiu o gol e atuação digna dos jogos que temos feito. Estou feliz e satisfeito com a produção do time e o momento que vivemos. Os pontos que colocamos na conta hoje são importantes para o futuro".

Agora, o Bahia terá uma "folga" de jogos e terá uma semana para se preparar para a partida contra o Ceará, no sábado, no Castelão. Na visão do comanante, caso não houvesse esse período de descanso teria que poupar alguns atletas mais desgastados.

"Talvez se tivesse próximo jogo na quarta, teríamos que tomar atitude. Pela sequência de jogos. Gilberto não pode atuar hoje, não se recuperou devidamente. Os atletas se doaram dentro de campo. Mais uma vez fomos premiados com um triunfo importante. A prioridade é descansar. A semana é aberta, mas temos que descansar. Temos jogos importantes até a parada para a Copa América".

Roger também aproveitou a ocasião para fazer um balanço da partida feita por Fernandão. 

"Altera a dinâmica. Os jogadores têm características distintas. Mas Fernandão conseguiu brigar, dar tempo para entrar no campo do Grêmio. Não prejudicou de forma alguma".

Para finalizar, o técnico do Esquadrão se disse satisfeito com desempenho de sua equipe. 

"Eu estou feliz, contente. Mencionei para os atletas que hoje foi um dos dias mais felizes da minha vida, pelo orgulho de representar e fazer parte desse grupo, que deixa tanta dedicação em campo".


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade