TV RÁDIO
Buscar

Nos conformes

por Edson Almeida em 18 de Novembro de 2013 13:22

O Vitória jogou com a disposição tática de um time que atravessa uma de suas melhores fases, fez um gol com o artilheiro Dinei, deu uma pequena caída, para voltar a comandar o jogo contra o Santos, principalmente no segundo tempo, quando teve cerca de oito escanteios seguidos, tal o assédio desenvolvido, é pena que a TV não mostrou esta parte no compacto de hoje cedo, pulando para o gol de Maxi Biancucchi, que já entrou com muito mais confiança, após superar longa inatividade.

Após os 2x0 do Leão contra o Peixe, que praticamente não ofereceu muita resistência nem ameaçou o triunfo, deu gastura ver o Bahia jogar contra o time rebaixado do Náutico, com um primeiro tempo sem espírito de luta e uma etapa final de muito empenho, mas como tinha que ser na base do sufoco, cheio de aflição e amargura. Ainda bem que aconteceu o gol salvador de Fernandão, que não pode ficar no banco para nenhum outro atacante tricolor. É batalhador, persistente, quando surge uma chance real, não fica contando conversa fiada.

Duas coisas que têm que ser dita às torcidas rubro-negra e tricolor: o Vitória está bem no Brasileiro, cumpre a melhor campanha de times baianos desde a era dos pontos corridos, já chegou ao seu 54º ponto, o time dá gosto pela disposição tática, pela forma eficiente de vários de seus jogadores e pela busca do resultado o tempo todo, mas está muito difícil uma vaga para a Copa Libertadores, porque Grêmio, Botafogo, Goiás e Atlético/PR partem na frente. Mas não custa nada tentar nestas três últimas partidas, contra Criciúma, Flamengo e Atlético/MG.

Já sobre o Bahia, o time ganhou uma sobrevida, pode respirar durante a semana, mas tudo leva a crer que a disputa será rodada a pós rodada: contra a Portuguesa, o Cruzeiro e o Fluminense. Aliás, este jogo contra o tricolor carioca, pode ser a decisão de tudo, porque os dois estão enfrentando o mesmo suplício da ameaça do rebaixamento.

Para os dois: é bom continuar treinando firme, bem focados nos objetivos, sem os costumeiros descuidos que podem colocar por terra todos os ideais. Será bom para o futebol baiano ter os dois times na próxima primeira divisão do Brasileirão. Que o Bahia esteja em 2014 com uma mentalidade mais arejada, procurando valorizar mais o prestígio de outrora e que o Vitória permaneça crescendo como clube de grande prestígio em todo o Nordeste e no país.

Whatsapp

Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade