TV RÁDIO
Buscar

Sangue Novo

por Edson Almeida* em 17 de Março de 2014 13:53

De repente, surgem dois jovens valores vindos da base que começam a desequilibrar e resolver os problemas de Bahia e de Vitória. No sábado, foi novamente o menino Zé Welyson quem brilhou pelo Vitória, no sucesso de 3x2 diante do Juazeirense e no domingo, Anderson Talisca, com dois golaços de falta, fez a diferença para o Bahia, no triunfo de 3x2 em Vitória da Conquista.

Nossos dois maiores times precisam contratar reforços maduros, vindos dos grandes centros, mas é fundamental não desprezar a formação de talentos, porque, além de dar um grande suporte técnico, é o manancial de recursos com a venda para os grandes clubes e para o exterior. Só que é fundamental não se precipitar, trocando um bom valor por qualquer quantidade de moedas, porque desfalca o grupo e não resolve as carências do clube.

O que assusta no Bahia é que, bastou Anderson Talisca começar a decidir os jogos, mostrando talento, pouco se vislumbra a chance de conquistas através do seu futebol, mas logo se fala na possibilidade de negociação, como se fosse uma virtude, assim que surge um garoto qualificado, fazer logo suas malas e promover o bota-fora. Seguramente porque o clube ainda não se compenetrou das dificuldades que tem encontrado para contratar jogadores de ponta.

Agora mesmo, ao anunciar mais um bom reforço – o atacante Deivid, do Coritiba -, o Botafogo já está tentando atravessá-lo, com certa vantagem, acenando a disputa da Copa Libertadores da América e que o Rio é um centro bem mais evoluído e publicitário do que Salvador.

O Vitória, faz tempo, até que está criando uma mentalidade mais adequada com os seus talentos da base. Primeiro utiliza com mais frequência para, depois, já mais experientes, repassar para os grandes centros, com certeza com uma lucratividade maior. Foi assim com Wallace, Anderson Martins, Gabriel Paulista e Léo, só para citar as últimas negociações rubro-negras.

É bom que Bahia e Vitória avaliem os prós e contras e que, ainda neste Campeonato Brasileiro, possam apresentar para o país as suas novas descobertas. E é muito provável que jovens como Anderson Talisca e Zé Welyson estejam brilhando entre as feras da competição nacional.

Edson Almeida* é comentarista esportivo do Galáticos na Itapoan FM  

Whatsapp

Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade