TV RÁDIO
Buscar

Confirmação

por *Edson Almeida em 10 de Março de 2014 10:28

O Vitória, melhor campanha do Estadual, ainda invicto, 16 pontos em 18 disputados, já se garantiu para as semifinais, duas rodadas de antecipação. Mas ainda não convence, muito longe daquele time esperto e realizador do segundo turno do Brasileiro.

O Bahia, mesmo de forma claudicante, porque ainda procura definir o grupo, está muito bem encaminhado, com 11 pontos em 18 disputados, não matemática, mas virtualmente garantido para a próxima etapa do campeonato.

Na Chave do Vitória, o Conquista, já com 12 pontos, é o mais provável a chegar, enquanto que o Galícia, depois da derrota desta última rodada, fica praticamente impossibilitado; na do Bahia, ainda está muito indefinido, pois os três outros – Juazeirense, Catuense e Serrano -, podem chegar como segundo colocado. Quase impossível algum deles passar o Bahia, que além de ter seis pontos de vantagem sobre o segundo e o terceiro, tem um saldo de gols melhor.

Há uma diferença muito visível entre os dois favoritos. O Vitória de Ney Franco já traz um estilo mais adequado de jogar, o Bahia de Marquinhos Santos ainda procura se adaptar ao esquema do treinador. E esse é um fundamento que não pode ser conseguido de uma noite para um dia, tem que ser exaustivamente exercitado.

Há coisas, também, que influem decisivamente no comportamento das equipes: enquanto o Vitória tem um homem-gol, artilheiro nato, chamado Dinei, o Bahia, agora, depois da perda de Fernandão, ainda não encontrou este jogador referência, pois Marcão ainda não assentou praça na sua nova casa. Até se esforça muito, mas parece estar completamente fora de contexto.

Aliás, é estranho ouvir agora que o Bahia não deveria liberar Souza, que começa a fazer falta. É por isso que o futebol é muito dinâmico e os torcedores estão sempre mudando de opinião, porque tudo depende de resultados e das situações.

De qualquer forma, o título está muito indefinido, pois vai ganhar, entre Bahia e Vitória, o que tiver os ventos favoráveis. Por enquanto, o Rubro-negro leva a vantagem de estar com maior quantidade de pontos (e, pode, novamente, jogar por dois empates, caso o Ba-Vi seja a decisão). Mas em termos táticos, vai ser uma questão de detalhe.

*Edson Almeida é comentarista esportivo no Galáticos exibido pela Itapoan FM 

Whatsapp

Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade