TV RÁDIO
Buscar

Respeitem o Estatuto

por Edson Almeida* em 09 de Abril de 2014 11:24

Por que violar o Estatuto do Torcedor só porque o Bahia ganhou de 2x0 e está com a mão na taça, sob a argumentação de que os tricolores têm o direito de invadir Pituaçu para comemorar o título? .

Isso é uma violência brutal, principalmente para quem andou defendendo esse apartheid de 90% para o mandante e apenas 10% para os visitantes, mesmo que sejam da mesma cidade e que disputem um clássico tão tradicional...

Quando essa lei foi implantada, tive a oportunidade de mostrar que não era justa, pois o bom do futebol sempre foi a democracia de as torcidas poderem prestigiar seus times em qualquer situação – e que essa atitude iria incentivar a violência fora dos estádios. Acumulei críticas pejorativas, que era retrógrado, que meus cabelos brancos traduziam o sintoma de que não estava acompanhando os tempos modernos. Houve até quem defendesse torcida única, só entrando no estádio os torcedores do mandante.

Agora, diante de uma fato que ainda não é irreversível, só porque tudo indica que o Bahia será campeão, há um incentivo desmedido na rede social (Internet) para que o Vitória ceda seus direitos ao adversário.

Errado, criminoso e nojento. Lei é lei, por mais esdrúxula que seja. Até não se pode condenar que, a esta altura já se mostrem vídeos, gravações e músicas com o Bahia campeão de 2014. O que não pode é se minimizar tão escandalosamente a tradição de um clube (o Vitória), que tem sido o maior campeão de todos os nordestinos nos 14 anos que dão início ao presente Século.

O Estatuto só pode ser rasgado agora depois de alterações dentro da tramitação legal. Em nome do Direito e do Respeito da Constituição.

*Edson Almeida é comentarista esportivo do Galáticos na Itapoan FM 

Whatsapp

Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade