TV RÁDIO
Buscar

É bom prevenir

por Edson Almeida em 08 de Novembro de 2013 09:42

Viram como a Ponte Preta ganhou do Velez Sarsfield e passou à semifinal da Copa Sul-Americana?  No mais puro contragolpe. Foi pressionada o tempo todo pelos argentinos, que chutaram nas traves, perderam gols certos, encontraram obstáculos de tudo que foi sorte. Negócio de mil e uma chances. A Macaca meteu dois contra-ataques, um em cada tempo, gols de Elias e Fernando Bob, nossos conhecidos de Bahia e Vitória.

Então, o Vitória não pense que vai encontrar facilidades lá em Campinas, no domingo, com o Moisés Lucarelli apinhado de pontepretanos, ingressos a um e dois reais (!), o time local precisando ganhar, porque ainda sonha sair da zona do rebaixamento. É jogo difícil, matematicamente árduo, minuto a minuto, cuidado com os congragolpes armados pelo técnico Jorginho, aquele que foi auxiliar de Dunga na Seleção Brasileira.

Sobre o jogo do Atlético/MG contra o Bahia, aqui na Arena, programado para este sábado, é preciso que, antes de tudo, o nosso Tricolor respeite o adversário, que é o atual campeão da Libertadores e que precisa mostrar toda sua potencialidade para decidir o título mundial, lá em Marrocos.

O Bahia terá casa cheia, porque a promoção feita pela Arena e os dirigentes tricolores deu certo, mais de 30 mil já estão com seus ingressos na mão, só que o Galo, apesar de já ter presença garantida na próxima Libertadores e não aspirar mais o título do Brasileiro, continua sendo um grande adversário. Outra coisa: com a vantagem de entrar em campo sem qualquer tipo de pressão. Ao contrário do que alguns sonhadores dizem que, em estando nesta situação, o time de Minas não vai se aplicar em campo.

Em síntese, só há uma recomendação para tricolores e rubro-negros: jogar com raça, buscando a vitória, sabendo que estão enfrentando times que têm as suas chances de complicar as coisas.

Whatsapp

Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade