TV RÁDIO
Buscar

Estamos vivos

por Edson Almeida em 05 de Agosto de 2013 14:31

É claro que já se sabia ser difícil chegar nesta segunda-feira com o Bahia dentro do G-4, porque Cruzeiro, Botafogo, Coritiba e Internacional eram os primeiros da fila e acabou o nosso Tricolor ficando em 5º lugar, pois já havia jogado contra o São Paulo e vencido por 2x1 em jogo antecipado da rodada. Tem 19 pontos, mesma contagem do quarto Inter, quatro pontos abaixo do líder Botafogo, que tem 23.

O Vitória, que atuou neste domingo, contra a Portuguesa, passou no seu pior teste até agora, porque foi tirar do fundo do poço alma e coração para virar um jogo que já parecia liquidado. Fez um primeiro tempo ridículo e desalentador, mesmo jogando em seus domínios, onde todas as previsões eram de relativa facilidade diante de um adversário muito mal posicionado na tabela. 

Grande engano. Quando os dois times foram para o vestiário, no intervalo, a Lusa já merecia pelo menos uma vantagem de 3x0, tal o domínio exercido e o caminhão de oportunidades ou defendidas pelo goleiro Wilson ou jogadas incrivelmente para fora. O time de Caio Júnior foi um bando em campo. Defesa atrapalhada, avenidas pelas laterais, transição equivocada no meio-campo, ataque inoperante, uma única tentativa, já nos descontos daquela etapa. Ridículo pelo futebol apresentado, desalentador pelo que se poderia esperar.

Na verdade, até 25 minutos, com 1x0 para os paulistas, as esperanças eram muito sombrias. O futebol rubro-negro era praticamente o mesmo. Algumas alterações tidas como insuficientes, mas a verdade é que, ao empatar o jogo (Tarracha), o Leão teve garra e fé e foi buscar a virada (Fabrício), mostrando que, quando as coisas não andam tecnicamente bem, o espírito de luta pode conseguir belos resultados.

Estamos vivos no campeonato: Bahia, 5º, 19 pontos: Vitória, 6º, 18. Estamos colocados ao G-4.

Agora, os dois têm que mostrar forças nesta quarta-feira: o Bahia, lá em Curitiba, contra o reabilitado Atlético/PR, que vem de três triunfos e o Vitória diante do Fluminense, que não perde há dois jogos.

São partidas difíceis, adversários de valor, mas o certo é que continuamos vivos entre os melhores do Brasileirão.

Whatsapp

Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade