TV RÁDIO
Buscar

Competência

por Edson Almeida em 05 de Maio de 2014 12:08

Dois triunfos inquestionáveis. O Vitória obteve, contra o Fluminense, em pleno Maracanã, o resultado baiano mais expressivo neste Brasileiro, pela resistência de um sistema defensivo que tem sido muito questionado; o Bahia manteve seu desempenho desde que conquistou o título estadual pela consistência de apreciável esquema de jogo.  
 
A contar pelo panorama desta última rodada, o clássico programado para domingo será dos mais interessantes, devendo levar o maior público da Fonte Nova, que continua sem a lotação que se previu desde a sua reinauguração, agora como uma das melhores arenas do país. Deve ultrapassar os 45 mil. 
 
Com sete Ba-Vis sem perder para o Vitória, com quatro empates e três triunfos, o Bahia continua favorito. Tem uma forma mais sólida de jogar, seus compartimentos estão em melhor sintonia. Mostrou isso contra o Figueirense (2x0) e diante do Botafogo (1x0).  Marquinhos Santos desenvolveu seus conceitos e determinações, amadurecendo uma consciência tática a ponto de não ter havido problema na hora que é forçado a substituir titulares. 
 
O Vitória ainda luta contra as adversidades que desmoronaram a ótima trajetória do segundo turno do Brasileiro de 2013, quando foi um dos dois melhores times da competição, só perdendo naquela fase para o Cruzeiro, que acabou campeão com todos os méritos, graças à excelente atuação durante todo o campeonato. Sem Victor Ramos e Kadu, que foram para o exterior, mais tarde não renovando com Maxi Biancucchi, que foi para o Bahia e com a lesão de Escudero, Ney Franco ainda luta para formar uma equipe equilibrada. Mas o resultado de sábado (2x1 sobre o Flu), deu-lhe uma pausa de tranqüilidade para trabalhar.
 
Diante de tudo isso, sobra à tradição do clássico, em que pode haver um favorito como o Bahia, mas não há vencedor antecipado, dando-se uma oportunidade para o Vitória reafirmar sua proposta de recuperação.  
 
O certo mesmo é que será um grande jogo, que vai para uma condição muito confortável: enquanto o Bahia luta para chegar ao G-4, o Vitória tem suas pretensões de ficar perto dele. Afinal, os dois mostraram muita competência na última rodada do Brasileirão.

Whatsapp

Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade