TV RÁDIO
Buscar

O esperado

por Edson Almeida em 01 de Abril de 2014 15:17

Só torcedor fanático, de um lado ou de outro, quando começou a fase semifinal, poderia apostar em outra decisão senão mais um Ba-Vi. Os dois times, assim que entraram no Estadual, já começaram a mostrar melhor qualidade.
 
O Bahia teve algumas dificuldades no início das quartas de final, mas chegou na frente de seu grupo, sem qualquer tipo de contestação, só agora tendo certas dificuldades para ultrapassar o modesto Serrano. Já o Vitória foi absoluto em todas as etapas que participou, mas mostrou suas fragilidades justamente no segundo clássico da fase de grupos, quando perdeu de 2x0 e não conseguiu converter em gols muitas oportunidades criadas, ao contrário do rival que teve um ótimo primeiro tempo, sob o efeito de grande objetividade.
 
Dizer que um Ba-Vi não apresenta vencedor antecipado é o mais prático, embora, antes desta última etapa, nos dois jogos contra o Serrano (1x1 e 1x0) o Bahia se apresentava, principalmente por causa do clássico, com mais robustez, agora desfeita pelo tranquila classificação do Vitória contra o Conquista (2x1 de virada e goleada de 6x0), mas essas observações apenas colocam o Leão com um ligeiro favoritismo para levantar o título.
 
Não resta a menor dúvida de que levar vantagem de empate ao final dos dois jogos decisivo é sempre um ponto muito positivo, até porque já se tornou uma rotina de que os últimos títulos sempre ficaram com o time de melhor campanha. Mas isso não tira o misticismo da decisão e dá ao Rubro-negro uma condição perigosa, pois o Bahia tem amplas possibilidades de reverter a situação.
 
O Ba-Vi foi  e sempre será um jogo imprevisível, sujeito a muitas surpresas. Portanto, cada torcedor tem o direito de sonhar com o título, que deve ser decidido no detalhe.
 
Sobre os últimos jogos, Fahel foi o destaque do Bahia contra o Serrano e, no Vitória, uma boa estreia de Souza, fazendo o primeiro gol da goleada sobre o Conquista, mas o lateral Ayrton e o lateral e meia Juan, foram os melhores do jogo.

*Edson Almeida é comentarista esportivo no Galáticos, na Itapoan FM

Whatsapp

Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade