Na próxima quinta-feira, o Vasco enfrenta o Flamengo no Engenhão em um confronto cheio de lembranças para o cruzmaltino Ricardo Gomes.
Foi justamente no clássico contra o maior rival, dia 28 de agosto de 2011, que o então treinador do Vasco sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) que o afastou do futebol até então. Na atualidade, Gomes é dirigente e só deve retomar a carreira de treinador a partir do segundo semestre.
“Não quero que pensem muito nisso. O importante no momento é o Vasco. Quero vencer o jogo, só isso. É claro que é uma data importante, um confronto que todos sempre vão lembrar, mas a vida precisa seguir. Eu estou seguindo, o Vasco também... Não quero que lembrem apenas disso. Desejo que vejam o trabalho do Vasco, e que nosso time possa ter mais uma vitória em campo”, afirmou Ricardo Gomes, ao UOL Esporte.
"Já nos encontramos muitas vezes desde que isso aconteceu. O caso dele era extremamente grave e a volta ao trabalho é gratificante para todos que já o conheciam, os que não conheciam, e principalmente para aqueles que viveram o momento. É uma satisfação enorme”, declarou o médico do Flamengo, Jo´se Luís Runco, que participou do socorro ao colega.