O programa Sua Nota é um Show teve destaque, mais uma vez, no cenário do futebol baiano. De acordo com a Federação Bahiana de Futebol (FBF) o projetou levou mais de 220 mil pessoas aos estádios do interior do Estado durante o Baianão 2011.
Segundo a entidade, o número representa 85% do público presente em todos os jogos da competição. Para ter acesso aos estádios, os torcedores precisaram trocar notas e cupons fiscais pelo ingresso.
O projeto, realizado pelo Programa de Educação Tributária (PET), da Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz), esteve presente em 66 partidas de nove clubes do futebol baiano. Atlético de Alagoinhas, Colo-Colo, Feirense, Fluminense de Feira, Ipitanga, Juazeiro, Serrano, Vitória da Conquista, além do campeão Bahia de Feira foram beneficiados pelo programa.
Para o secretário da Fazenda, Carlos Martins, o Sua Nota é um Show é uma forma do Estado contribuir para o esporte da Bahia. "Muito importante, principalmente para os clubes do interior, que já contam com essa renda. Além disso, não podemos esquecer o seu papel educativo, pois incentiva o consumidor a exigir o documento fiscal", avaliou.
No campeonato deste ano, o Governo do Estado investiu R$ 1,66 milhão, tendo sido arrecadados 2,21 milhões de notas ou cupons fiscais. Mais de 70% dos ingressos disponibilizados pelo programa foram trocador pelo torcedor.