TV RÁDIO
Buscar

Vitória em segunda etapa seguida acirra briga pelo título Baiano de Triathlon

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline) em 31 de Julho de 2016 17:17

Image

 

Com o ciclismo sendo seu ponto forte, Bruno Vieira garantiu a vitória na terceira etapa do Baiano de Triathlon, disputado neste domingo (31), no Comércio. O triatleta de 19 anos não deu espaço para os adversários e terminou a prova com o tempo de 57 minutos. Gabriel Klein e Igor Costa completaram o pódio.

 

"Estava confiante na minha natação e pedal, mas na corrida não podia contar muito. A natação saiu todo mundo junto, foi uma surpresa até para mim. Normalmente saem dois, três atletas na frente. Dessa vez saíram uns cinco, mas sabia que o meu potencial estava no ciclismo. Assim que subi na bike, fiz uma primeira volta muito forte e consegui abrir uma vantagem. Fiz a prova sozinho e pude controlar na corrida. A prova para mim foi ganha no ciclismo", explica Bruno Vieira.

 

A terceira etapa registrou o terceiro traçado diferente da prova no Comércio. Por questões de segurança, em virtude da proximidade das Olimpíadas, a Marinha não liberou que a prova de natação fosse realizada no 2º Distrito Naval. Os atletas nadaram os 750 metros em frente ao Soho. Além disso, tiveram que superar a subida da Contorno para fazer os 20km de ciclismo e correram os 5km em direção ao Comércio. As mudanças agradaram o campeão. “Eu gosto quando muda. A prova não fica a mesma coisa o tempo todo. Além disso, alternando entre ladeiras e plano, dá para testar cada atleta”, explica Bruno.

 

Atual bicampeão Baiano, Bruno se manteve mais do que vivo na briga pelo tri. Faltam duas etapas para o final do circuito. Gabriel Klein lidera com 300 pontos, enquanto Bruno está colado com 282,5 pontos, após vencer duas das três etapas. “O circuito agora está muito mais disputado. Quando terminou a primeira etapa, estava bem difícil para mim. Na segunda, o resultado foi perfeito e a vitória de hoje me colocou ainda mais na briga. Acho que o campeonato vai ser definido apenas na última etapa”, completa.



Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade