TV RÁDIO
Buscar

Bahia vence o ABC e dorme na vice-liderança da Série B

Autor(a): Redação Galáticos Online em 31 de Julho de 2015 23:30

Diante de um adversário inferior tecnicamente, o Bahia fez valer seu status de favorito ao acesso, espantou o fantasma dos jogos fora de casa e venceu o ABC em Natal, na noite desta sexta-feira (31). Com gols de Alexandro, Souza e Rômulo, o Tricolor bateu o Alvinegro por 3 a 0, no Frasqueirão.
 
Com seu segundo triunfo longe de Salvador na Série B, o Esquadrão foi aos 28 pontos e assumiu temporariamente a vice-liderança da competição. O time baiano agora terá que torcer contra Vitória ou América (MG), Náutico e Sampaio Corrêa para terminar a 16ª rodada dentro do G-4.
 
Os comandados de Sérgio Soares, que começou o duelo pressionado no cargo, agora voltam a campo na próxima sexta-feira (7), diante do Boa Esporte, na Arena Fonte Nova.
 
O JOGO
 
O ABC teve a primeira boa chance da partida. Aos oito minutos, após cruzamento na área, Fábio Bahia desviou de cabeça e Douglas fez bela defesa para evitar.
 
Mas, susto serviu para ascender o Bahia. Aproveitando a fase ruim do adversário, o Tricolor foi para cima e não demorou a achar o primeiro gol.
 
Aos 28, Eduardo cobrou falta na área, Alexandro se antecipou ao zagueiro e mandou de cabeça no cantinho para fazer seu primeiro gol pelo clube.
 
Melhor na partida, o Esquadrão ainda aumentou o placar no finalzinho do primeiro tempo. Aos 43, Souza fez jogada individual na entrada da área, driblou um marcador e chutou no cantinho para fazer um bonito gol no Frasqueirão.
 
Mesmo na frente, o Bahia voltou para o segundo tempo com uma alteração. Sérgio Soares tirou Eduardo e colocou Rômulo em campo.
 
E foi do garoto medalha de bronze com a Seleção no Pan o terceiro gol da partida. Aos 14 minutos da etapa final, Tony lançou bola na área, Alexandro desviou de cabeça e Rômulo, quase que em cima da linha, completou também de cabeça, para as redes.
 
Quatro minutos depois, o Tricolor quase abriu a goleada. Com facilidade, o time baiano chegou mais uma vez à área do ABC. Alexandro, de cabeça, acertou o travessão.

Superior em todo o jogo, o Esquadrão não levou sustos até o fim do confronto e saiu de campo com a vitória.
 
 ABC 0 x 3 Bahia
Série B - 16ª rodada
 
Local: Estádio Frasqueirão, em Natal (BA)
Data/Horário: 31/07/2015, às 21h30
Arbitragem: Rogério Goulart (RS), auxiliado por Marcione Mardonio da Silva Ribeiro e Renan Aguiar da Costa (CE)
Cartões amarelos: Douglas Pires (BAH)
Gols: Alexandro, Souza, Rômulo (BAH)
 
ABC
Saulo; Reginaldo, Suéliton, Leonardo e Marcílio; Fábio Bahia, Neto, Wellington Bruno (Cleyton) e Rafinha; Fabinho Alves (Chiclete) e Edno (Bismark). Técnico: Toninho Cecílio.
 
Bahia
Douglas Pires; Tony, Robson, Jailton e Vitor; Yuri, Souza (Pittoni), Eduardo (Rômulo) e Tiago Real; Alexandro (João Paulo) e Kieza. Técnico: Sérgio Soares.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade