TV RÁDIO
Buscar

FBF cobra obras no Joia da Princesa e ameaça deixar estádio fora de 2016

Autor(a): FBF em 31 de Julho de 2015 20:01

O compromisso de profissionalizar todos os setores da cadeia produtiva do futebol baiano, assumido pelo presidente da Federação Bahiana de Futebol, Ednaldo Rodrigues, e o vice, Ricardo Lima, até o final da gestão, em 2018, passa também pelas praças esportivas do estado. Como já anunciado antecipadamente pela presidência da entidade, não serão aceitos em 2016 estádios em condições inadequadas para que o espetáculo do futebol tenha o devido e merecido destaque.
 
Por isso, a FBF alertou a Prefeitura Municipal de Feira de Santana, através de ofício, da necessidade de iniciar o quanto antes a reforma do Estádio Alberto Oliveira. O Joia da Princesa, como também é conhecido, precisa de intervenções para que atenda aos requisitos do Estatuto do Torcedor - Lei Nº 10.671/2003.
 
O estádio, assim como todos os outros que serão utilizados pelos clubes no Baianão 2016 e demais competições oficiais do ano precisarão atender também às normas de segurança, acessibilidade e higiene, sendo detentor de todos os laudos exigido por lei e apresentando as melhores condições possíveis para a prática do futebol, seja quanto ao estado dos vestiários, inclusive dos árbitros, seja no tocante ao campo de jogo, alambrados, placar, lanchonetes, arquibancadas entre outros.

 
A preocupação da FBF com o Joia se dá devido ao não fechamento do estádio, como anunciado pelo poder público local, após a final da Série B do Baianão 2015, em 28 de junho, para o dia seguinte. Chegou ao conhecimento da diretoria da entidade que a praça feirense continua recebendo algumas partidas não oficiais e que não fazem parte do calendário do futebol da Bahia, com alegação de que ainda não foi feita a licitação para a obra, que envolve a remoção de todo o gramado, o que pode comprometer a sua inadiável reforma e, consequentemente, sua liberação para receber jogos oficiais em 2016.
 
Vale lembrar que a entidade máxima do futebol baiano já iniciou as vistorias em todos os estádios candidatos a sediar os duelos do próximo ano. O cronograma foi aberto no Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe, candidato a ser a casa do Jacuipense, e já foi feito, também, no José Rocha, em Jacobina, e no Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista.
 
Além da prefeitura de Feira, os clubes Bahia de Feira, Feirense e Fluminense de Feira também foram notificados sobre a necessidade do início das obras para a plena recuperação do Joia. A FBF ainda alertou as três agremiações para que, caso as melhorias não sejam iniciadas a tempo de serem concluídas aprovadas dentro do prazo, busquem outros mandos de campo para o próximo ano. A diretoria do Tremendão, inclusive, comunicou à presidência da entidade que já iniciou contatos com a prefeitura de Luís Eduardo Magalhães para, em caso da indisponibilidade do Joia da Princesa, sua equipe mande seus confrontos no estádio luís-eduardense.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade