TV RÁDIO
Buscar

Doping de jogador brasileiro na Copa América é confirmado; CBF emite comunicado

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline) em 31 de Julho de 2015 15:32

A contraprova do exame feito pelo volante Fred confirmou a presença de uma substância ilegal, o diurético hidroclorotiazida, no organismo do atleta, durante a Copa América realizada no Chile, em junho deste ano.

O atleta já emitiu nota sobre o caso, dizendo ser inocente e avisando que vai provar perante o Tribunal Disciplinar da Conmebol, que vai abrir processo disciplinar contra o jogador. “Nunca fiz uso de qualquer substância ilícita. Confio na minha inocência e vou provar isso perante os órgãos competentes. Tenho uma trajetória limpa no futebol e conto com o apoio de todos”, declarou o volante do Shakhtar através da assessoria de imprensa.
 
CBF emite comunicado

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) se pronunciou sobre o caso de doping envolvendo o meio-campista Fred. Confira o comunicado na íntegra:

Em relação ao resultado do exame para controle de doping do atleta Frederico Rodrigues Santos, Fred, o departamento médico da Seleção Brasileira de Futebol esclarece que:
 
1. Há cerca de dois meses do início da Copa América do Chile 2015, a organização do evento exigiu uma lista completa de todos os medicamentos, assim como a quantidade que seria levada pela Seleção Brasileira para a competição. O pedido foi, prontamente, atendido e a lista encaminhada, no dia 2 de abril de 2015;
 
2. Segundo informe da Conmebol, o exame para controle de doping realizado no atleta em questão identificou a presença da substância hidroclorotiazida, que não faz parte da lista enviada, tampouco da relação de medicamentos padronizados pela CBF. Portanto, não tínhamos esse medicamento a nossa disposição, e o mesmo não foi ministrado pelo corpo médico da Seleção Brasileira de Futebol;
 
3. O departamento médico coloca à disposição dos órgãos competentes o prontuário do atleta e todos os demais documentos, caso necessário;
 
4. Para finalizar, ressaltamos que estamos solidários ao atleta e que, a partir de então, seus assessores e advogados, caso entendam, poderão passar mais esclarecimentos.
 
Atenciosamente,
 
Dr. Rodrigo Lasmar
 
Médico da Seleção Brasileira de Futebol
 
Dr. André Pedrinelli
 
Médico da Seleção Brasileira de Futebol
 
Dr. Luiz Antonio Barcellos Crescente
 
Médico da Seleção Brasileira de Futebol

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade