TV RÁDIO
Buscar

FBF inicia Jornada Técnica/Emendas às Regras do Jogo com palestra

Autor(a): FBF em 31 de Maio de 2016 20:14

A Jornada Técnica/Emendas às Regras do Jogo, realizada pela Federação Bahiana de Futebol, em parceria com a CBF foi aberta nesta terça-feira (31). O primeiro dia do evento foi iniciado às 9h.
 
O local recebeu um grande público. Profissionais de imprensa, presidentes e dirigentes de clubes, jogadores, treinadores, profissionais de comissões técnicas e ex-atletas marcaram presença para saber os detalhes sobre a revisão das regras de jogo, anunciadas no dia 5 de março, durante a 130ª reunião do International Football Association Board (IFAB).

 
O papel de explicar, orientar e tirar dúvidas sobre as mudanças feitas nas regras foi do instrutor de arbitragem da CBF, Sérgio Cristiano do Nascimento. O ex-árbitro ministrou a palestra, encerrada por volta das 12h30, onde comentou, nos mínimos detalhes, sobre o novo livro de regras, reorganizado e atualizado pela FIFA para facilitar a leitura e o entendimento pelos árbitros e por toda a comunidade do futebol.
 
A atividade foi desenvolvida com muita interação entre palestrante e público, o que facilitou o entendimento de todos. Satisfeito com a participação da plateia, Sérgio Cristiano fez elogios aos baianos.
 
"Posso garantir aqui que em todos os outros estados que já receberam esse evento não houve a presença de um público tão grande e participativo como aqui na Bahia. Parabenizo a todos pelo interesse em um assunto tão importante", disse o instrutor, que teve a assistência de Vidal Cordeiro Lopes, membro da Ceaf-BA, nos ensinamentos.

 
O presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues também não deixou de destacar a importância do evento. "Nós viabilizamos a realização deste evento junto à CBF devido à sua tamanha importância. Podemos dizer que, em mais de 100 anos de futebol, não havíamos convivido com alterações de regras tão significativas. Por isso, não poderíamos deixar nossos clubes filiados, seus atletas e profissionais e a imprensa esportiva da Bahia desinformados sobre as mudanças. Todos que analisam e são críticos às atuações dos árbitros precisam estar cientes das alterações de regras que foram feitas pela FIFA", afirmou ao lado do vice-presidente da entidade, Ricardo Lima, e do presidente da Ceaf-BA, Wilson Paim.
 
À tarde, após um intervalo para almoço foi a vez dos árbitros e assessores de arbitragem da Bahia que pertencem ao quadro nacional ocuparem as cadeiras do auditório da FBF para participar da Jornada Técnica/Emendas às Regras do Jogo. Os profissionais também acompanharam atentamente às explicações de Sérgio Cristiano para, em seguida, colocarem em prática, nas atuações nos jogos, as mudanças técnicas e disciplinares do novo livro de regras 2016/2017.

 
Na oportunidade, o instrutor da CBF também enalteceu o nível de qualificação atingido pela arbitragem baiana. "Não poderia deixar de destacar e parabenizar todos que contribuem com a arbitragem baiana. A Bahia foi o único estado do país em que todos os seus árbitros e assessores, sem exceções, foram aprovados na avaliação da CBF. Em nenhuma outra Federação e Estado tivemos árbitros e assessores que não precisaram refazer a prova. Isso é uma prova de que o trabalho da Federação (FBF) e da Comissão (Ceaf-BA) está sendo muito bem feito", elogiou Cristiano.

 
Nesta quarta-feira (1º) será realizado o segundo e último dia do evento na Bahia. As atividades, desta vez, serão todas destinadas ao quadro de árbitros, sem presenças de dirigentes, imprensa e atletas. Os trabalhos, novamente no auditório da FBF começarão às 9h, com previsão de encerramento para as 19h. 


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade