TV RÁDIO
Buscar

Em estudo sobre atacantes, Neymar supera Cristiano Ronaldo; Messi lidera lista

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline) em 31 de Março de 2015 13:30

Atualmente, o melhor jogador do mundo todos sabem que é o português Cristiano Ronaldo, que faturou a Bola de Ouro da Fifa em janeiro. Porém, levando em consideração os dados atualizados, desde 1º de janeiro, parece que o atacante do Real Madrid não leva a melhor.
Pelo menos é o que avalia o ranking de atacantes exposto pelo Observatório do Futebol CIES. No levantamento, CR7 aparece somente na 29ª posição, sendo superado pelo craque brasileiro Neymar, que aparece na 12ª posição. Já o maior "rival" do português, o argentino Lionel Messi, atingiu pontução máxima (100) e lidera a lista.
 
Confira a lista dos 15 melhores em cada posição
 
O estudo do CIES também leva em consideração aspectos como finalizações, criação de chances, retomadas de bola, distribuições de jogo, recuperações no setor defensivo e vigor físico. Tais variáveis possuem peso adaptado às respectivas posições. A lista só trouxe consigo atletas que atuaram dois terços dos minutos de suas equipes nos campeonatos nacionais em 2015.
 
Outros brasileiros

Além de Neymar, alguns brasileiros também apareceram na lista dos melhores, em suas posições de origem respectivamente. Entre os zagueiro, Thiago Silva está na 5ª posição, sendo acompanhado pelo companheiro de clube e seleção, David Luiz, na 6ª colocação.

No ranking de volantes, o Brasil tem um dos melhores de acordo com o estudo. O meio-campo do Manchester City e da Seleção Brasileira, Fernandinho, aparece entre os três melhores.

Nas laterais, Rafinha (Bayern de Munique) é o terceiro melhor e supera Daniel Alves (Barcelona) que ficou apenas na 11ª posição. Já no setor de criação do meio-campo, nenhum brasileiro foi apontado entre os 15 melhores da posição.

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade