TV RÁDIO
Buscar

Em carta ao Conselho, Alexi Portela pede votos para Raimundo Vianna

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline) em 31 de Março de 2015 12:02

O ex-presidente do Esporte Clube Vitória, Alexi Portela, enviou nesta terça-feira (31), quando será definido o novo comandante do clube, uma carta para o Conselho Deliberativo do Leão. Inicialmente, o dirigente comunica que apoia a candidatura de Raimundo Vianna e o seu vice Manoel Matos. “Ambos possuem a capacidade de gerir o nosso clube, cuidando e zelando pelos seus interesses”.

Ainda durante seu depoimento, Alexi defende o antigo presidente do clube, Carlos Falcão, que renunciou ao posto depois que o Vitória foi eliminado do Campeonato Baiano, quando perdeu para o Colo Colo. “Não quero aqui diminuir a crise técnica pela qual estamos passando e que culminou com a renúncia do ex-presidente, mas rogo a todos os conselheiros que confiam em mim, que a crise do clube restringe-se ao campo: pagamos salários em dia, o déficit orçamentário é plenamente gerenciável, e, como ressaltou o ex-presidente Carlos Falcão em sua carta ao Conselho, estamos com recursos para 3 novos campos para a Base, novos patrocinadores a serem anunciados e vários outros projetos de melhoria de nossa estrutura”, conta.

O ex-comandante do Leão afirma também que se “o destino for ingrato a mim e ao Vitória, de forma a ter que reviver os dias mais tenebrosos dessa centenária instituição, época em que as notícias do clube eram tão assíduas nas páginas policiais quanto esportivas, não hesitarei em responsabilizar a todos que apoiaram e embarcaram nessa aventura”.

Confira o depoimento do ex-presidente Alexi Portela na íntegra:

A todos os conselheiros,

Infelizmente, tenho acompanhado à distância os últimos acontecimentos do clube, mas chegarei ainda em tempo de participar da assembleia de eleição do dia 31.

Nesta oportunidade, aproveito para declarar o meu voto e apoio ao candidato Raimundo Vianna e ao seu vice Manoel Matos. Ambos possuem a capacidade de gerir o nosso clube, cuidando e zelando pelos seus interesses.

Não quero aqui diminuir a crise técnica pela qual estamos passando e que culminou com a renúncia do ex-presidente, mas rogo a todos os conselheiros que confiam em mim, que a crise do clube restringe-se ao campo: Pagamos salários em dia, o déficit orçamentário é plenamente gerenciável, e, como ressaltou o ex-presidente Carlos Falcão em sua carta ao Conselho, estamos com recursos para 3 novos campos para a Base, novos patrocinadores a serem anunciados e vários outros projetos de melhoria de nossa estrutura.

Quando cheguei ao Vitória ao final do ano de 2005, encontrei um clube endividado, desorganizado, inchado, com a divisão de base derrotada em todas as suas categorias pelo nosso maior rival e instalações físicas que mais se assemelhavam a uma FEBEM e, lembremos, esse mesmo clube era vendido a torcida como tendo uma administração moderna e exemplar.

Dizem que a história é cíclica, e parece-me que acreditando nessa tese, boa parte desse grupo que transformou o Vitória em um verdadeiro balcão de negócios, acredita poder voltar ao poder mantendo o discurso da falsa modernidade mudando apenas o seu principal protagonista.

Profissionalizar e modernizar o clube é coisa séria! E o entendimento do termo "profissionalizar" pelas duas últimas administrações não é, como outrora, transformá-lo em cabide de empregos para alguns destes que ora se apresentam como arautos da modernidade, cabendo a mim a tarefa de demiti-los ou afastá-los por incompetência, conduta improba ou ambos.

Não sou e nunca fui dono do Vitória como alguns querem fazer a torcida acreditar.Nem mesmo quando coloquei em risco o patrimônio de minha família para resolver parte dos problemas financeiros do falido clube que encontrei. Mas enquanto força e representatividade tiver perante a este Conselho, lutarei pelo melhor para o meu clube de coração.

Porém, se o destino for ingrato a mim e ao Vitória, de forma a ter que reviver os dias mais tenebrosos dessa centenária instituição, época em que as notícias do clube eram tão assíduas nas páginas policiais quanto esportivas, não hesitarei em responsabilizar a todos que apoiaram e embarcaram nessa aventura.

Dito isso, peço aos homens de bem desse Conselho que votem em Raimundo Vianna!

Encerro dando saudações rubro-negras aos verdadeiros rubro-negros,

Alexi Portela Jr.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade