TV RÁDIO
Buscar

Com esperança renovada, Campeonato Baiano tem início neste fim de semana

Autor(a): Tarso Duarte (@tarsoduarte) em 31 de Janeiro de 2015 08:40

Ainda com os torcedores dos dois maiores clubes do estado tristes por conta do rebaixamento para a segunda divisão do futebol brasileiro, tem início neste sábado (31) o Campeonato Baiano de 2015. Bahia e Vitória entram mais uma vez como favoritos na competição, que começa com rodada dupla no estádio de Pituaçu, onde a Catuense pega o Colo Colo e a Jacuipense recebe a Juazeirense.

A competição reúne os 12 maiores clubes do estado, e começa com expectativa de surpresa justamente pelo mau momento vivido pela dupla BaVi. Isto por que nas duas últimas vezes que uma equipe do interior se sagrou campeã, com o Colo Colo em 2006 e 2011, ao menos um dos gigantes não estava na elite do futebol nacional.

Bahia - Maior e atual campeão do estadual, o Bahia é o favorito ao título. O tricolor foi mais atento ao mercado e contratou nomes com experiência, como o meia Tchô e o atacante Léo Gamalho que fizeram boa temporada no ano passado. Será o primeiro teste do jornalista Marcelo Sant’Ana no comando do Esquadrão, após ser eleito presidente do clube no final de 2014.

Vitória - Já o Leão vai precisar reconquistar a confiança da torcida. Dando vexames desde o início de 2014, a aposta do rubro-negro está em um velho ídolo do Barradão e um veterano que fracassou na última tentativa de voltar ao futebol brasileiro.

O planejamento rubro-negro ainda deixa em dúvida qual será o comportamento do time, que não se apresentou bem nos testes feitos no início da temporada, mas pelo menos vai colocar à prova os jogadores da base. Famoso no país inteiro por revelar grandes jogadores, o Leão em crise vai dar muitas chances a jovens neste início de temporada, como Mansur e Euller, que disputam a vaga na lateral esquerda.

Interior – Equipes com maior organização, Jacuipense e Conquista devem ser os únicos a atrapalhar o caminho da dupla BaVi no caminho rumo ao título. O Bode aposta na experiência goleiro Viáfara, maior contratação dos times do interior para o estadual, enquanto a equipe de Riachão tem Nadson, atacante que é um velho conhecido da torcida do Vitória.

Estadual com esperanças renovadas – Mesmo com o futebol baiano em baixa por conta do rebaixamento dos grandes do estado no Brasileirão, existem motivos para comemorar no Baianão em relação aos últimos campeonatos.

Após anos de reclamações de dirigentes, jogadores, imprensa e outros envolvidos com o esporte no estado, a Federação Baiana de Futebol (FBF) enfim resolveu impor restrições aos estádios do interior, que muitas vezes não apresentavam condições de receber partidas de futebol profissional. 

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade