TV RÁDIO
Buscar

Seleção Brasileira Olímpica de Nado Sincronizado se prepara na Bahia

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline) em 30 de Junho de 2016 20:30

De 10 a 20 de julho, a Seleção Brasileira de Nado Sincronizado realiza treinamentos intensivos na Nova Piscina Olímpica da Bahia, no bairro do Bonocô, em Salvador. A informação é da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), constante no site da entidade. A equipe fará a aclimatação no equipamento recém-inaugurado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). Em seguida, retorna ao Rio de Janeiro, onde realizará os preparativos finais na Escola Naval, encerrando as atividades no dia 29.

Dois dias depois, em 1º de agosto, as atletas olímpicas darão entrada na Vila Olímpica. A opção da Comissão Técnica por fazer a preparação em busca do ouro na Bahia deve-se às especificações apropriadas, notadamente a profundidade de três metros do equipamento. A equipe chega à capital baiana no dia 10 de julho.

A escolha pela Nova Piscina Olímpica da Bahia foi definida em março passado já no desembarque da delegação, no Aeroporto de Salvador. “Em julho, vamos ficar por 10 dias, antes dos Jogos do Rio 2016, treinando aqui em Salvador”, disse a coordenadora do grupo, Sônia Hercowitz., enfatizando que os Jogos Olímpicos são uma competição onde o grupo pretende “ter um excelente resultado e chegar entre as melhores do mundo”.

A equipe foi recebida pelo secretário estadual do Trabalho e Esporte Álvaro Gomes que comemora a vinda da equipe com a principal atração - o dueto olímpico formado por Luísa Borges e Maria Eduarda (Duda) Micucci. Completam o grupo Lara Teixeira, Pamela Nogueira, Maria Bruno, Maria Clara Lobo Coutinho, Beatriz Feres, Branca Feres e Lorena Molinos.

“Esta será a minha terceira e última Olimpíada. Dou adeus à seleção na Rio 2016. Sabemos das dificuldades, mas tivemos muito apoio e boas condições de trabalho”, afirmou Lara Teixeira, que competiu no dueto nos Jogos de Pequim e Londres, ao lado de Nayara Figueira.

A atual Seleção Brasileira de Nado Sincronizado está reunida desde o início de 2014, trabalhando com o foco totalmente voltado para os Jogos Olímpicos Rio 2016. Os treinamentos físicos e técnicos acontecem na piscina do Centro Aquático Maria Lenk e na piscina da Escola Naval, de segunda a sábado, das 7 às 15h.  

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade