TV RÁDIO
Buscar

Bahia solicita à FBF mudança para Pituaçu; Estádio ainda não está liberado

Autor(a): Redação Galáticos Online (@GalaticosOnline) em 30 de Março de 2015 22:01

Logo após o pronunciamento do presidente Marcelo Sant'Ana de que o Bahia não mandaria mais, pelo menos por enquanto, seus jogos na Arena Fonte Nova, a diretoria tricolor encaminhou ofício à Federação Bahiana de Futebol (FBF) solicitando a mudança de mando de campo para o Estádio de Pituaçu. A entidade máxima do futebol baiano, de posse do documento encaminhou para a CBF.
 
A entidade nacional, por sua vez, deve confirmar a alteração já nesta terça-feira (31) e incluir na tabela da Copa do Nordeste o estádio Roberto Santos como local do jogo de volta do Esquadrão contra o Sport, pela semifinal da Copa do Nordeste, no dia 11 ou 12 de abril.
 
Mas, a FBF também enviou o ofício do clube ao presidente da Sudesb, Elias Dourado, responsável pela administração do estádio. O órgão do Governo do Estado também terá que responder se Pituaçu estará liberado para o Bahia mandar suas partidas.
 
Vale lembrar que uma clausula (artigo 12.3) do contrato entre o Governo Baiano e o consórcio que administra a Arena Fonte Nova dá à empresa a autonomia de liberar ou não que qualquer jogo de Bahia e Vitória seja realizado em Pituaçu, salvo indisponibilidade justificada da Arena. 

Confira a cláusula do contrato assinada entre a Fonte Nova Negócios e Participações (FNP) e a Secretaria do Trabalho, Emprega, Renda e Esporte do Governo da Bahia:

O Poder Concedente, ciente que a maximização da realização de eventos, notadamente jogos de futebol, no Estádio da Fonte Nova é fundamental para viabilidade econômica de sua operação, compromete-se a envidar seus melhores esforços para que as partidas de futebol oficiais dos maiores clubes do Estado da Bahia, notadamente Esporte Clube Bahia e Esporte Clube Vitória sejam realizadas no Estádio da Fonte Nova. Para dar efetividade a essa Cláusula, fica desde já estabelecido que o Poder Cedente não permitirá a realização de jogos oficiais de futebol no Estádio de Pituaçu, salvo indisponibilidade justificada da Arena para a realização do respectivo evento.

 


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade