TV RÁDIO
Buscar

FBF diploma primeira turma da Escola Baiana de Árbitros de Futebol

Autor(a): FBF em 30 de Janeiro de 2015 22:14

Em uma solenidade no Sheraton Hotel da Bahia, em Salvador, nesta quinta-feira (29), a Federação Bahiana de Futebol (FBF) entregou os diplomas aos 44 árbitros formados na primeira turma do curso de arbitragem da Escola Baiana de Árbitros de Futebol. O projeto é uma parceira entre a entidade, a Fundação Bahiana de Engenharia (FBE) e o Sindicato Baiano dos Árbitros de Futebol (Sinbaf).
 
O evento solene foi marcado por muita emoção dos formandos e dos responsáveis pelo curso. Ambos conviveram durante nove meses até o momento da celebração: a formatura.
 
Jovens com grande futuro pela frente e até árbitros já pertencentes ao quadro da FBF, mas que submeteram às aulas para uma qualificação e reciclagem compuseram a turma.
 
Antes da entrega dos diplomas, os principais responsáveis pelo "nascimento" e execução do projeto, que virou referência para o Brasil comemoraram o resultado da luta árdua para a criação do mesmo.

 
O presidente da entidade máxima do futebol baiano, Ednaldo Rodrigues foi o primeiro a proferir suas palavras. O dirigente parabenizou os novos árbitros.
 
"parabenizo todos vocês. Esse momento marca o início de um trabalho que a gente espera que possa ser sacramentado pela Comissão Estadual de Árbitros de Futebol no que diz respeito à qualificação de cada um de vocês árbitros. É importante agradecermos também à imprensa, que divulgou amplamente o curso, aos parceiros FBE e Sinbaf e também aos familiares, que deram todo o apoio para que vocês concluíssem o curso", disse.
 
Em seguida, foi a vez de Ivan de Almeida, presidente da FBE, onde foi realizada toda a parte teórica do curso saldar os novos árbitros baianos. "É uma honra participar desse evento importante para a vida cultural e esportiva da Bahia. Digo a vocês que não parem de estudar o que vocês escolheram como profissão. Parabenizo também Ednaldo Rodrigues pelo trabalho e que ele continue essa meta de formar e qualificar novos árbitros de futebol".

 
Por sua vez, o coordenador do curso, Sinval Vieira destacou a importância dos árbitros formados para o sucesso do futebol baiano. "Dignifiquem a arbitragem da Bahia. Contribuam com a evolução do futebol baiano. O futebol da Bahia precisa dos clubes e dirigentes para crescer, mas também precisa de vocês árbitros. Ajudem a Federação nessa luta. Se qualifiquem, busquem sempre a melhora física, técnica e disciplinar".
 
Já o presidente do Sinbaf, o árbitro Arilson Bispo da Anunciação recepcionou os novos colegas com palavras de apoio. "Conseguimos concluir esse projeto importantíssimo. Parabenizo a todos, desejo que tenham sucesso na profissão. Tenham sempre responsabilidade e compromisso com o futebol baiano e brasileiro. Estudem muito. Boa sorte e sucesso para todos".
 
Após as explanações, a coordenadora do Departamento de Arbitragem da FBF, Ana Paula Laranjeira chamou os 44 árbitros, um a um, para receberem seus diplomas.

 
Ao fim da solenidade, os novos profissionais do apito, devidamente diplomados ouviram do vice-presidente da Ceaf-BA e responsável pelo acompanhamento e avaliação dos mesmos, Belmiro da Silva, que o curso foi apenas o início de uma grande jornada de trabalho que todos terão de agora em diante.
 
"Aos novos árbitros que se formaram, tenho a dizer que é apenas o começo. Esse diploma significa o início de um trabalho duro que vocês terão pela frente. Agora, todos vão passar por testes físicos e avaliações teóricas para ingressas no quadro da FBF. Estudem e busquem evoluir para que tudo isso valha a pena", concluiu.
 
Também marcaram presença no evento e compuseram a mesa diretora o vice-presidente eleito da FBF, Ricardo Nonato; o presidente da Ceaf-BA, Wilson Paim e os membros da Comissão, Kleber Moradillo, Paulo Celso Bandeira e Tânia Regina. 

Fotos: Carlos Santana // FBF


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade