TV RÁDIO
Buscar

Após escândalo, técnico da Seleção da Inglaterra é demitido

Autor(a): Redação Galáticos Online(Twitter: @galaticosonline) em 29 de Setembro de 2016 12:15

Após um escândalo no futebol mundial envolvendo contratação irregular de jogadores, o técnico da Seleção inglesa Sam Allardyce foi desligado do comando da Inglaterra. Em anúncio oficial, a Associação de Futebol Inglesa confirmou nessa terça (27) a demissão do técnico que assumiu recentemente a seleção.

O treinador que já esteve à frente do West Bromwich e do Sunderland apareceu em um vídeo gravado pelo jornal The Telegraph, explicando como burlar as regras da FA e, inclusive, colocou a Associação como participante dos esquemas.

Com o time nacional inglês, Allardyce se manteve no cargo por apenas dois meses, após substituir Roy Hodgson, participando de apenas um jogo, no qual venceu a seleção da Eslováquia, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

Confira na íntegra o anúncio oficial da Associação Inglesa:

A conduta de Allardyce, como reportada nesta terça, foi inapropriada para o técnico da Inglaterra. Ele admitiu ter feito um erro de julgamento e se desculpou. Contudo, devido a seriedade da natureza das ações, FA e Allardyce concordaram mutualmente terminar o contrato em efeito imediato.

Esta não foi uma decisão tomada facilmente, mas a prioridade da FA é defender interesses maiores do jogo e dos mais altos padrões da conduta no futebol. O técnico da Inglaterra é uma posição que deve demonstrar forte liderança e respeito para a integridade do jogo em todo o tempo.

Gareth Southgate vai ser o homem à frente do time principal contra Malta, Eslovênia, Escócia e Espanha enquanto a FA começa a procura pelo novo treinador da Inglaterra.

A FA deseja que Sam vá bem no futuro.

 

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade