TV RÁDIO
Buscar

Grupo político do Bahia pede acesso a contratos do Tricolor

Autor(a): Redação Galáticos Online (@galaticosonline) em 29 de Agosto de 2015 12:34

O grupo político Nova Ordem Tricolor, que concorreu na última eleição para presidente do clube com o candidato Marcos Costa e é formado por conselheiros e sócios, protocolou um pedido de acesso aos contratos firmados pela nova gestão do Bahia, presidida por Marcelo Sant’Ana.
 
Entre as solicitações estão o contrato firmado com o diretor de negócios, Jorge Avancini, os contratos das negociações envolvendo Pará e Bruno Paulista, contratos com a empresa Casa do Tricolor, MRV e pênalti e vista a possíveis contratos de manutenção da “Cidade Tricolor”.
 
A equipe do Galáticos Online entrou em contato com a assessoria do Esporte Clube Bahia para saber o posicionamento do clube e foi informada que o Presidente Marcelo Sant’Ana, ainda, não leu o documento, mas o fará no retorno à Salvador, programado para terça-feira (1º), já que permanecerá na capital paulista.
 
Confira a solicitação:
 
"Ao
ESPORTE CLUBE BAHIA
Jardim Metrópole, S/N, Itinga, Lauro de Freitas – BA.
Att. Ilmo. Sr. Presidente Marcelo Pereira Sant’ana
 
Prezado Senhor,
 
A NOVA ORDEM TRICOLOR entidade formada por sócios patrimoniais do clube, com representação direta no Conselho Deliberativo do Clube, vem, por meio da presente expor e requerer o que se segue:
 
Diante do momento histórico que vive o ECB, qual seja o afastamento de uma diretoria marcada por irregularidades, primeira eleição aberta para presidente, posteriormente a eleição de um presidente jovem, com discurso e atitudes que visam a profissionalização e modernização do clube, apresentamos as sinceras saudações e votos de estima e boa sorte ao Sr. Marcelo Pereira Sant’ana, Presidente eleito democraticamente pelos sócios do Esporte Clube Bahia e toda sua diretoria, na árdua missão de reestruturar e retomar a grandeza de um clube ofuscada por anos de gestões obscuras. Aproveitamos também a oportunidade para lembrar que o fato histórico traz consigo uma enorme carga de responsabilidade, visto que estão depositadas em Vossas Senhorias, nossos legítimos representantes, todas as esperanças e a confiança de uma enorme nação de torcedores apaixonados pelo ESPORTE CLUBE BAHIA.
 
Passadas as congratulações, a NOVA ORDEM TRICOLOR vem demonstrar grande preocupação com assuntos atuais de grande relevância para o patrimônio do clube e, por via de consequência, para o patrimônio dos sócios, sobre os quais gostaria de pedir informações formais ao clube e acesso a determinados documentos.
 
A NOVA ORDEM TRICOLOR entende que a atual diretoria, tem adotado, como não poderia deixar de ser, um postura de profissionalismo e transparência em seus atos e acredita, piamente, que tais requerimentos não enfrentarão qualquer óbice em seu acatamento, visto que totalmente plausíveis e respaldados na legalidade e razoabilidade.
 
Desta forma, galgada na certeza de que os tempos “obscuros” já passaram e que o clube hoje possui uma diretoria honrada e transparente, requer:
 
a) Acesso para analise, nas dependências do Clube, ao contrato firmado com o Diretor de negócios do clube, Sr. Jorge Avancini;
b) Acesso para analise, nas dependências do Clube, aos contratos de venda, permuta, empréstimos com posterior venda, intermediação de negócios e quaisquer outros que tenham envolvido as negociações dos atletas Anderson Ferreira da Silva – Pará para o Cruzeiro Esporte Clube e Bruno Jacinto da Silva – Bruno Paulista Sporting Clube de Lisboa;
c) Explicações e acesso a eventuais contratos relativos à manutenção da “Cidade Tricolor”;
d) Acesso para analise, nas dependências do Clube, de quaisquer contratos sejam de negócios ou parcerias, firmados com a empresa “Casa do Tricolor”, sua franqueadora ou franquiadas;
e) Acesso para analise, nas dependências do Clube, do Contrato de Patrocínio/Parceria firmado entre o Clube e a MRV Engenharia;
f) Acesso para analise, nas dependências do Clube, do contrato firmado com a fornecedora de material esportivo Penalty/Cambuci S.A..
Por fim, pontuamos que temos pleno conhecimento da existência de cláusulas de sigilo em parte destes contratos e nos comprometemos a não divulgar detalhes sensíveis dos mesmos que possam vir a prejudicar o Clube.
 
A título de reforço e como o grupo possui uma forte veia jurídica e compreende a necessidade do clube em preservar, o sigilo supramencionado, coloca, desde já, caso o clube entenda necessário, seus membros titulares do Conselho Deliberativo e, portanto, parte integrante da estrutura jurídica do clube disponíveis para assinar termo de sigilo e responsabilidade sobre quaisquer documentos que o Clube entenda necessário para que se faculte a analise dos mesmos.
 
Cumpre esclarecer, por fim, que todos os membros do grupo que terão acesso aos contratos e documentos, sejam eles sigilosos ou não, são sócios patrimoniais do Clube e/ou Conselheiros do mesmo e, portanto, tem o interesse legítimo e direito legal de acesso aos citados documentos, com fundamento nos artigos 1.021 do Código Civil e 844, II, do Código de Processo Civil (CPC).
 
Na certeza da justa analise por parte de V.S. do quanto Requerido, a NOVA ORDEM TRICOLOR apresenta seus cumprimentos e aguarda breve posicionamento.
 
NOVA ORDEM TRICOLOR"

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade