TV RÁDIO
Buscar

Racismo: torcida do Grêmio chama goleiro do Santos de macaco; assista o vídeo

Autor(a): Redação Bocão News em 29 de Agosto de 2014 11:10

 

Um ato de racismo revoltou os amantes do futebol na noite desta quinta-feira (28). Durante partida entre Grêmio e Santos, o goleiro do time santista, Aranha, foi chamado de macaco por parte da torcida do time gaúhco.

Inconformado, o arqueiro do Santos chegou a discutir com os torcedores e chamou o juiz da partida Wilton Pereira Sampaio para sinalizar o ato, sendo certa forma, repreendido pelo árbitro, o que revoltou ainda mais o goleiro. Em entrevista após o jogo, Aranha descreveu como tudo aconteceu. "Eles (torcedores) começaram a me chamar de nego fedido, de nego sujo e logo depois começaram a fazer o som de macaco. Pedi ao câmera que estava atrás do gol para filmar, mas ele não virou a câmera", explicou.

Nitidamente revoltado com o preconceito, o jogador santista desabafou. "Eu fico puto da vida com essas coisas". De acordo com  procurador do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Paulo Schmitt, as medidas já começaram a ser tomadas. "Já solicitamos imagens e outras provas para análise. A súmula tem um adendo noticiando o fato. O clube poderá responder por infração ao inciso do artigo 243-G do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva)", afirmou.

Em nota, a diretoria do Grêmio lamentou o ocorrido e disse que apoiará a justiça quanto às medidas legais. No jogo, o Santos saiu vitorioso com gols de David Braz e Robinho. O Peixe decide uma vaga nas quartas de finais da Copa do Brasil nojogo de volta na Vila Belmiro.

Veja o vídeo

 


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade