TV RÁDIO
Buscar

Programa gratuito de exercícios chega a Salvador

Autor(a): Tiago Di Araujo em 29 de Julho de 2016 22:34

As desculpas para não fazer exercícios físicos serão extintas em Salvador, se depender da Hapvida. A empresa traz para capital baiana a partir de agosto, o maior programa gratuito de assessoria esportiva, intitulado de Hapvida +1k, e já aplicado em cidades como Fortaleza, Maceió e Recife. 
 
Em entrevista ao Bocão News, durante o lançamento do programa em Salvador, a diretora de Comunicação e Marketing do Hapvida, Simone Varella, detalhou o objetivo do projeto. "A gente acredita que o homem é fruto do meio. Então, promover qualidade de vida na cidade é importante para todo mundo. A gente tem que investir cada vez mais na prevenção e ao invés da saúde ser só tratativa, ser mais preventiva. Se a população aderir a hábitos saudáveis, ajuda todo mundo, toda cidade, e é isso que queremos, despertar em Salvador uma vida mais saudável e com atividades físicas.
 
A partir das 12h desta quinta-feira (28), as inscrições serão abertas no site do programa para 1.800 vagas, que serão distribuídas entre clientes e não clientes da Hapvida. As aulas serão realizadas nas segundas e quartas ou nas terças e quintas, nos períodos entre 6h e 7h ou 19h e 20h, em seis pontos de Salvador. Aos sábados, cada grupo terá um aulão e uma vez por mês todos os grupos se reúnem para um evento geral. A aula inaugural acontece no dia 29 de agosto. 
 
Entre os locais das atividades, cinco são na orla, são eles: Ribeira, Bonocô, Patamares, Boca do Rio, Stella Maris e Rio Vermelho. "Salvador tem uma orla privilegiada, uma cidade belíssima, que irradia alegria. Então, colocar as pessoas em contato com isso, ajuda a liberar endorfina, vai ajudar na atividade física e na socialização", justificou Simone. 
 
O programa tem limite mínimo de idade de 15 anos e que todos os participantes devem apresentar, obrigatoriamente, atestado médico para prática de atividade física. A diretora ainda explicou que o projeto não tem data limite para encerrar. "Não tem data para encerrar. Enquanto a Bahia abraçar o programa, o programa abraçar a Bahia, depende do baiano. Nossa vontade é ficar aqui para sempre", enfatizou. 

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade