Por Yuri Barreto
Publicado em 29/06/2011, às 23h45
Diante de um Pituaçu lotado, o Corinthians venceu o Bahia por 1 a 0 em noite do goleiro Júlio César. Os mais de 32 mil pagantes viram o tricolor fazer uma boa partida, mas não conseguir passar pelo arqueiro do clube paulista.
Com o resultado, o Esquadrão ficou com seus oito pontos ganhos, caiu para a 13ª colocação e segue sem vencer dentro de casa. Já o clube paulista assumiu a liderança da competição com 16 pontos.
Na próxima quarta-feira (6), o tricolor vai até Florianópolis (SC) enfrentar o Avaí na Ressacada.
O JOGO – O Bahia começou bem a partida e, logo aos sete minutos, tem uma boa chance nos pés de Júnior. O atacante recebeu passe fora da área, chutou forte e a bola passou raspando a trave de Júlio César.
Aos nove minutos, foi a vez do Corinthians assustar em jogada parecida. Ralf arriscou chute de fora da área e a bola passou por cima do gol de Lomba.
Aos 13 minutos, um momento de infelicidade do zagueiro Paulo Miranda. O defensor errou a saída de bola e entregou a bola nos pés de Liédson. Dentro da área, o goleiro tricolor derrubou o atacante e o árbitro marcou pênalti.
O capitão Chicão foi para a cobrança e abriu o placar para o Corinthians.
Aos 23 minutos, mais uma boa chance para o Bahia. Ricardinho cobrou escanteio na área e Gabriel subiu para desviar. Bem colocado, o arqueiro do Timão fez a defesa.
No final do primeiro tempo, aos 42 minutos, Renê Simões fez a primeira substituição na equipe. O lateral Marcos entrou no lugar de Jancarlos.
Na volta para o segundo tempo, o tricolor repetiu o início do jogo e começou pressionando o adversário. Porém, aos cinco minutos, após falha de ataque de Júnior, Liédson recebeu bola na entrada da área, chutou colocado e exigiu uma bela defesa de Marcelo Lomba.
Aos nove minutos, após bela jogada individual, Gabriel lançou para Júnior, que desviou de cabeça para o gol. Júlio César fez grande defesa e evitou o gol de empate.
Aos 16 minutos, Renê Simões tirou Ávine, que entrou mal na partida e colocou Maranhão. Com a alteração, o volante Fahel passou a fazer a função de lateral-esquerdo.
Já aos 23 da etapa final, o técnico promoveu a estréia de Nikão. O meia-atacante ocupou a vaga de Ricardinho.
Aos 35 minutos, Fahel desvia de cabeça a cobrança de falta de Marcos e balança as redes para o Bahia. Porém, o assistente marcou impedimento do volante e anulou o que seria o gol do empate tricolor.
Brasileirão - Série A
Bahia 0 x 1 Corinthians
Estádio de Pituaçu
Bahia: Marcelo Lomba; Jancarlos (Marcos), Paulo Miranda, Danny Morais e Ávine (Maranhão); Fahel, Marcone, Diones e Ricardinho (Nikão); Gabriel e Júnior. Técnico – Renê Simões.
Corinthians: Júlio César; Weldinho, Chicão, Leandro Castan e Fábio Santos; Ralf, Edenilson, e Danilo (Alex); Jorge Henrique, Willian (Emerson) e Liédson (Moradei). Técnico - Tite.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS