TV RÁDIO
Buscar

Baianos são convocados para Seleção Brasileira de Triathlon

Autor(a): Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews) em 29 de Maio de 2015 17:33

Pela primeira vez na história, dois baianos irão defender a Seleção Brasileira de Triathlon.  Os atletas de apenas 15 anos, Enzo Etorre (Colégio Sartre/COC) e Hugo Dias (Colégio Antônio Vieira), foram convocados para disputarem o  Campeonato Mundial Escolar da modalidade após atingirem o ranking nacional escolar da categoria juvenil (15 a 18 anos). A competição acontecerá no período de 27 de maio a 02 de junho, em Versalhes, na França.

“A convocação foi uma surpresa maravilhosa, porque comecei na modalidade há pouco tempo, sendo que antigamente praticava apenas natação no Salesiano. Comecei no triathlon após receber o convite do técnico, Alberto Lopes, para treinar ao lado do filho dele, o Hugo Dias, e terminei gostando, disputando provas, atingindo bons resultados, e cada vez levando mais a sério o esporte”, ressaltou Enzo.

O Mundial Escolar de Triathlon é organizado pela International School Sport Federation (ISF), e esse ano, terá a participação de 17 países. A Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), responsável pela convocação dos atletas brasileiros, contará com 15 atletas na Seleção. Além dos dois baianos, também integrarão a equipe canarinho, desportistas de: São Paulo, Tocantins, Piauí e Goiás.

 “Vale lembrar, que além dos dois garotos, teríamos também uma baiana na Seleção Escolar, a estudante do Colégio São Paulo, Beatriz Dumêt, de 17 anos. Apesar de também ter sido convocada, ela não poderá servir a Seleção Escolar, porque no momento está treinando com a Seleção Brasileira principal, na Europa”, afirmou o Presidente da Federação Baiana de Desporto Escolar (FEBRE), Ari Souza.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade