TV RÁDIO
Buscar

Lágrimas e muita comoção tomam conta do adeus ao goleiro Wallace

Autor(a): Redação Galáticos Online em 29 de Janeiro de 2018 08:53

O velório e sepultamento do goleiro Wallace aconteceu na tarde do último domingo (28), em Ribeirão Preto-SP e foi de rasgar os corações. Contou com a presença de familiares, amigos, quase todo o elenco do Guarani e também do lateral-esquerdo Juninho Capixaba, do Corinthians, que jogou junto com Wallace na divisão de base do Vitória.

O goleiro morreu aos 22 anos, em um acidente de carro na Rodovia dos Bandeirantes, em Limeira, no último sábado, quando estava indo a Ribeirão Preto passar o fim de semana com a família. Ele deixa uma filha de quatro meses.

Muitas pessoas foram até o local do velório para prestar apoio aos familiares que estavam devastados e aos prantos. Wallace perdeu o pai quando ainda era criança e o tio, Alberto Campos, presente no sepultamento, conversou com o globoesporte.com e lembrou que a transferência do goleiro para o Guarani foi comemorada pois ele ficaria mais próximo da família.

"Agora ficou difícil. Até o dia em que ele acertou com o Guarani, ele pediu uma opinião para mim e falou: 'o que você acha de eu ir jogar no Guarani e tal?' Eu falei assim: 'Wallace, você que sabe, está mais próximo aqui, eu acho que fica melhor para a família e tal', mas não esperava que ia acontecer isso", disse o tio de Wallace.

Um dos jogadores mais abalados do Bugre foi o goleiro Bruno Brígido, que também conversou com o repórter Cleber Akamine, do globoesporte.com e revelou que era o jogador mais próximo de Wallace.

"Com certeza fui a pessoa que ele mais conviveu nesses últimos dias de vida. Chegamos no mesmo dia, ficamos no mesmo quarto na pré-temporada, mesmo hotel, saímos juntos para ver apartamento, para jantar, almoçar. Nesses últimos 25 dias, ficamos juntos praticamente no período integral. Era uma pessoa simples, gurizão de tudo, que tinha alegria para trabalhar. Conversava todo dia com a família pelo telefone, com a filhinha dele pelo FaceTime. O carinho que a família está recebendo só mostra o caráter que tinha. É uma perda que vamos sentir muito. É pedir a Deus para confortar os familiares e seguir em frente" disse o goleiro Bruno Brígido.

                

                     (Goleiro Bruno Brígido ao lado do presidente Palmeron, do Guarani. Foto: Cleber Akamine/GE)

No momento do adeus a Wallace, quase todos os jogadores do Guarani choraram, comovidos, e Juninho Capixaba foi aos prantos, assim como os familiares.

Wallace Ribeiro Barato foi revelado na divisão de base do Esporte Clube Vitória e foi emprestado ao Guarani no início do ano. Em entrevista ao Galáticos Online, o jogador demonstrou muita felicidade pela oportunidade de jogar no Guarani e visava retornar mais experiente.

*Com informações do site GloboEsporte.com
Fotos: Cleber Akamine / GloboEsporte.com


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade