TV RÁDIO
Buscar

Vitória é dominado pelo Santa Cruz e se despede da Série B com derrota

Autor(a): Tarso Duarte (@tarsoduarte) em 28 de Novembro de 2015 18:25

Os atletas do Vitória que estiveram em campo para enfrentar o Santa Cruz não conseguiram honrar a campanha do acesso rubro-negro. Sem postura de time de Série A, o rubro-negro foi presa fácil para o Santa Cruz, na tarde deste sábado (28), no estádio do Arruda, quando os pernambucanos venceram por 3 a 1, naquela que foi a última participação das equipes nesta segundona.
 
Tendo dado férias antecipadas a seis titulares, o rubro-negro teve uma equipe recheada de jovens e um Fernando Miguel mostrando que está completamente recuperado. A produção do time, no entanto, esteve longe de assustar o Santa Cruz, que contou com o estádio lotado e uma grande festa para comemorar  o acesso Coral.
 
O jogo
 
Em ritmo de treino desde o apito inicial, Santa Cruz e Vitória fizeram um jogo aberto já nos primeiros minutos. A primeira chance foi do Santa, que com boa movimentação do trio ofensivo formado por Grafite Luisinho e Daniel Costa esteve perto de abrir o placar com o último, que finalizou para fora aos sete minutos.
 
O Leão respondeu com Diego Renan, que no minuto seguinte arriscou chute de fora da área e obrigou Tiago Cardoso a fazer grande defesa e mandar para escanteio.
 
Aos 16, Vander teve grande chance de abrir o placar após receber bola limpa na área após boa jogada pela esquerda, mas o atacante bateu fraco e facilitou para o goleiro adversário defender.
 
Ramón repete David Luiz
 
No minuto 23 da partida disputada no Mundão do Arruda, o zagueiro Ramón repetiu um lance de outro defensor formado nas divisões de base rubro-negra, David Luiz, na final da Copa das Confederações de 2013. NO lance de Pernambuco, Grafite passou por Fernando Miguel e tocou para o gol vazio, mas Ramon tirou em cima da Lina e salvou o rubro-negro.
 
Fernando Miguel opera milagres
Quatro minutos depois, o Santa Cruz voltou a apertar, mas viu o goleiro Fernando Miguel salvar a meta do Leão. Na primeira oportunidade, Grafite saiu de cara, mas o ‘Paredão’ rubro-negro tirou. No minuto seguinte, em lance muito parecido, pelo lado direito do ataque Coral, o lateral Vítor saiu de cara com o gol e até tentou tirar do alcance do arqueiro, mas Fernando Miguel levou a melhor e mais uma vez mandou para escanteio.
 
Sem conseguir acertar a saída de bola, o Vitória foi dominado pelos donos da casa nos minutos finais da primeira etapa, e não conseguiu evitar o gol do Santa, que saiu aos 39 minutos.  Após cobrança de escanteio, Allan aproveitou a falha na marcação de Flávio, que não saiu do chão, e cabeceou firme para definir o placar do primeiro tempo: Santa Cruz 1 a 0.
 
Segundo tempo
 
Apenas observando o Santa Cruz jogar, o Vitória sofreu no segundo gol já no início da segunda etapa. Daniel Costa cobrou escanteio fechado, e contou com o desvio da defesa rubro-negra na pequena área: Santa Cruz 2 a 0.
 
Esboçando pouca reação, o Vitória só voltou a tentar articular jogadas quando as arquibancadas puxaram o tradicional ‘Olé’, já que a posse de bola favorecia o Santa de forma esmagadora.
 
O gol rubro-negro aconteceu aos 37, com Vander achando espaço para uma jogada que está acostumado a fazer. O atacante desceu pela esquerda do ataque, puxou para a perna direita, e já dentro da área acertou o ângulo de Tiago Cardoso, que só ficou olhando: Santa Cruz 2 x 1 Vitória.
 
Na sequência, no entanto, o rubro-negro voltou a dar lugar a apatia. Raniel fez o que quis pelo lado esquerdo do ataque tricolor, e só foi parado dentro da área, com Guilherme Mattis fazendo falta.
 
Bruno Moraes, que entrou para substituir Grafite cobrou o pênalti e definiu o placar do jogo: Santa Cruz 3 a 1.
 
Ficha Técnica
Santa Cruz 3 x 1 Vitória
Campeonato Brasileiro Série B - 38ª rodada
Data: 28/11/2015
Local: Arruda, em Recife (PE)
Horário: 16h30 (de Salvador)
Arbitragem: José Cláudio Rocha Filho (SP),auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Ubiratan Bruno Viana (SP).
Cartões amarelos: Amaral e Guilherme Mattis(Vitória); Bruno Moraes e Wellington (Santa Cruz)
Gols: Allan, Daniel Costa e Bruno Moraes (Santa Cruz); Vander (Vitória)
 
Santa Cruz: Tiago Cardoso; Vitor, Danny Morais, Alemão e Allan Vieira; Wellington Cezar, João Paulo, Daniel Costa (Renatinho), Luisinho e Lelê (Raniel); Grafite (Bruno Moraes); Técnico: Marcelo Martellote
 
Vitória: Fernando Miguel, Diogo Mateus, Guilherme Mattis, Ramon e Diego Renan; Amaral, Marcelo (José Welison), Flávio e Yan (Rafaelson); Vander e Nickson. Técnico: Vagner Mancini.

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade