TV RÁDIO
Buscar

Conselho Fiscal solicita reunião para apresentar relatório sobre Arena Barradão

Autor(a): Redação Galáticos Online(Twitter: @galaticosonline) em 28 de Setembro de 2016 07:50

Em busca de maior transparência sobre o projeto da Arena Barradão, o presidente do Consellho Fiscal do Vitória, Croronel Christovão Rios, afirma ter analisado a documentação referente ao projeto e solicitou ao Presidente do Conselho Deliberativo, José Alves Rocha, a convocação de reunião extraordinária urgente. Segundo o conselho fiscal, o assunto a ser tratado é de grande importância. Confira a nota na íntegra:

Senhor Conselheiro

Informo a V. Sa. que, na data de ontem, o Conselho Fiscal do Esporte Clube Vitória, concluiu a análise da documentação referente ao projeto da ARENA BARRADÃO, que foi entregue em 30/08/2016.

Assim, conforme o disposto no artigo 56º - inciso II, encaminhei e-mail ao Presidente José Rocha, solicitando convocação de reunião extraordinária do Conselho Deliberativo, para apresentação do relatório conclusivo, o que espero que ocorra com a maior brevidade possível, em razão da importância do assunto a ser tratado.

Christovão Rios de Britto

Coronel quer transparência

No mês passado, em entrevista ao Arena Rubro Negra, Christovão Rios questionou falta de transparência em alguns gastos realizados pelo vice-presidente Manoel Matos, que teriam sido feitos sem comprovação. “ Essa situação que esta reinando, onde o vice-presidente no dia 13 de julho, na Transamérica, disse que tinha oito contratos celebrados em prol da arena. No dia 25, num café no Hotel Sheraton, ele (Manoel Matos) declarou que tinha gasto um milhão e 68 mil (reais) em projetos paralelos. Os conselhos fiscal e deliberativo não foram consultados. Endereçamos um oficio dia 14 de julho pedindo os contratos da Arena, da Globo e os feitos do ano passado ate esse ano. Não tive resposta. No dia 8 de julho, mandamos o segundo oficio ao conselho diretor, fixando na ata. O nosso estatuto, ele exige que gastos acima de 30 salários mínimos seja feita uma concorrência administrativa com a publicação em pelo menos um jornal de grande circulação e não vimos nada disso. Fiz uma carta buscando harmonizar e não expor o clube, fiz ao presidente, mostrando que uma obra prevista de mais de 200 milhões deveria ter uma comissão gerindo isso, e não o conselheiro (Hildebrando) Maia lá dentro sem ser nada do conselho diretor. Isso é um grave erro. Viana não respondeu a nada", disse o Coronel em entrevista ao Arena Rubro-Negra.

Além disso, o Coronel garantiu que não deixaria que “coisas erradas” acontecessem. "Eu estarei lutando para não permitir que coisas erradas aconteçam. O conselho está unido. Esses ofícios que foram enviados até os suplentes assinaram junto com os efetivos. Nós decidimos as coisas em conjunto". 


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade