TV RÁDIO
Buscar

Confira mudanças no trânsito durante jogos olímpicos em Salvador

Autor(a): Redação Bocão News em 28 de Julho de 2016 22:22

Durante os dias de jogos olímpicos realizados na Arena Fonte Nova, a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) implantará um perímetro de segurança de trânsito para o tráfego de veículos no entorno da Arena Fonte Nova, através de barreiras fixas e móveis. Todos os detalhes da operação de trânsito e transporte estão disponíveis no www.mobilidadenasolimpiadas.salvador.ba.gov.br. As interdições acontecem, sobretudo, no Dique do Tororó, Campo da Pólvora, Ladeira da Fonte das Pedras, Rua Hugo Baltazar da Silveira e Boulevard América, sempre três horas antes do início da primeira partida, permanecendo até duas horas após o término dos jogos.
 
As principais alterações serão na Av. Vasco da Gama, que terá circulação livre até o acesso ao Dique, desviando todo o tráfego para a Praça Dr. João Mangabeira, nos Barris, além da interdição total do trânsito no Dique do Tororó e Ladeira da Fonte das Pedras. Na Ladeira dos Galés, a interdição será na parte baixa, e o tráfego será desviado para a Rua Djalma Dutra e Ladeira de Nazaré. Na Rua Portão da Piedade, o tráfego será desviado para Av. Sete. As mudanças atingem ainda a Av. Joana Angélica, Campo da Pólvora, Ladeira de Santana, Rua Professora Anfrísia Santiago e a Ladeira da Telebahia (acesso ao Jardim Baiano).
 
Serão, ao todo, 35 barreiras fixas e móveis, sempre três horas antes de cada partida. A ação é parte do planejamento de mobilidade executado pela autarquia, que também estabelece quatro estacionamentos remotos em shoppings, 625 vagas de Zona Azul e rotas específicas para pedestres e usuários de ônibus, táxis e metrô. A estrutura de retaguarda já está toda preparada, com “a revitalização da sinalização horizontal e vertical em rotas do aeroporto para a Arena, em hotéis e estádios de treinamento das seleções, além de vias adjacentes ao estádio, facilitando a chegada de torcedores”, afirmou o superintendente da Transalvador, Fabrizzio Muller.
 
“Recomendamos que as pessoas prefiram utilizar transporte público ou deixar seus veículos em um dos estacionamentos remotos, com serviço de ônibus expressos para os jogos”, lembrou Fabrizzio. Há vagas disponíveis no Salvador Shopping, Salvador Norte Shopping, Shopping Barra e Shopping da Bahia. O suporte à operação será garantido por 350 agentes de trânsito, 56 viaturas, 15 moto-viaturas, 15 guinchos e uma base operacional no Dique do Tororó. As vagas de Zona Azul estarão localizadas na Rua Mouraria, Rua da Mangueira, Estacionamento São Raimundo (Barris), Rua Djalma Dutra, lado esquerdo da Tv. Marques de Barbacena, Av. Joana Angélica, em frente à UCSAL, Rua do Paraíso e Praça Almeida Couto.
 
Fiscalização - A fiscalização irá coibir estacionamento irregular, canalizar fluxo e fazer triagem dos veículos autorizados a adentrar o perímetro de segurança. As delegações também terão trajeto monitorado por equipes da autarquia. As principais áreas de atuação são os corredores de tráfego, desde o aeroporto até a Arena Fonte Nova, em rotas diversas, as regiões hoteleiras, incluídos o Rio Vermelho, Ondina, Av. Tancredo Neves e Stela Mares. Além dos centros de treinamento das equipes, o Barradão e o estádio de Pituaçu. O aeroporto, a rodoviária e os principais pontos turísticos de Salvador também serão monitorados.
 
Dez partidas acontecerão em Salvador, em seis dias. No dia 4 de agosto, as partidas acontecem de 17h às 19h e de 20h às 22h. No dia 7, as partidas são de 13h às 15h e de 16h às 18h. No dia 9 de agosto, duas partidas de futebol feminino para a primeira fase acontecem de 16h às 18h e de 19h às 21h. No dia 10, os jogos serão de 19h às 21h e de 22h à 0h. Nos dias 12 e 13 de agosto, com apenas uma rodada, as partidas serão de 16h às 18h.
 
Circulação de moradores - A circulação de moradores com veículos no entorno da Arena Fonte Nova, em dias de partidas dos Jogos Olímpicos realizados em Salvador, entre 4 e 13 de agosto, foi criteriosamente avaliada, ganhando um tratamento diferenciado no planejamento de mobilidade para o evento. Todos terão acesso às suas moradias com comprovante de residência original, sem restrição de horário, exceto os que residem na Ladeira da Fonte das Pedras e na Rua da Cova da Onça, em razão do alto fluxo de pedestres.

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade