TV RÁDIO
Buscar

Atletas de Cuba fazem apresentação para estudantes da Bahia

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline) em 28 de Julho de 2016 14:48

Os principais golpes de judô foram apresentados para estudantes baianos por atletas olímpicos das seleções masculina e feminina de Cuba, nesta quarta-feira 27, no Centro Pan-Americano de Judô (CPJ), em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), em agradecimento à hospitalidade baiana.

Estudantes de quatro escolas públicas, entre elas o Colégio Estadual Rafael Oliveira, localizado em Cajazeiras VIII, deram as boas-vindas aos visitantes. Segundo a consulesa de Cuba, Laura Pujol, “esses estudantes produziram um belo trabalho sobre as Olimpíadas com destaque para Cuba”.

Também compareceram alunos das escolas da rede estadual Helena Matheus, Marechal Mascarenhas de Moraes e Alfredo Agostinho de Deus, e do Projeto Avança Judô, executado pela Confederação Brasileira de Judô, em parceria com o Governo do Estado.

Judocas ficam na Bahia até 4 de agosto

A delegação cubana de judô desembarcou, em Salvador, na sexta-feira (22), para um período de aclimatação nesses dias que antecedem os Jogos Olímpicos Rio 2016. Entre os selecionados estão dois medalhistas dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 - Ydalys Ortiz (ouro) e Asley Gonzalez (prata). Os judocas permanecem na Bahia até 4 de agosto.

Na saudação aos baianos, o presidente da Federação Nacional de Judô de Cuba, Rafael Manso, apresentou cada integrante da delegação e agradeceu pela hospitalidade dos baianos.

Vinte e duas medalhas em olimpíadas

Conhecida por ser a maior potência da América Latina em jogos olímpicos, Cuba tem à frente da equipe masculina de judô o treinador Justo Noda Barreto, com mais de 30 anos na seleção olímpica, que conquistou 22 medalhas em olimpíadas e 32 em mundiais.

Para o titular da Secretária do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Álvaro Gomes, Cuba é um país com o qual o Brasil tem boas relações de afetividade e serve de exemplo pela sua política de estado em prol do esporte. Já o diretor-geral da Sudesb, Elias Dourado, valorizou a energia do povo cubano representado pelos seus principais atletas olímpicos.

A equipe feminina de Cuba é formada pelos atletas olímpicos Idalys Ortiz, Dayaris Alvarez, Maricet Espinosa e Yalennis Castillo; enquanto a masculina está composta por: Magdiel Estrada, Ivan Morales, Alex Mendoza , José Armentero e Asley González.

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade