TV RÁDIO
Buscar

Vitória se aproxima de inauguração do seu campo sintético

Autor(a): Redação Galáticos Online em 28 de Junho de 2016 20:33

A partir de julho, os atletas do Vitória terão um campo de grama sintética para treinar. O equipamento servirá para a preparação dos jogadores profissionais e de categorias de base para partidas realizadas em estádios com esse tipo de gramado.
 
Nesta terça-feira (28), o campo, na Toca do Leão, entrou em fase final de recebimento grama artificial. Ao ver o a obra, o preparador físico Ângelo Alves comemorou.
 
"A utilização da grama sintética é uma tendência em várias ligas. Na Rússia, onde o clima é bastante rigoroso, muitas arenas tinham grama sintética. No Brasil, há o exemplo do Atlético-PR, que instalou o piso na Arena da Baixada. Será possível fazer alguns treinos específicos, sem as ondulações que a grama natural tem, e com uma intensidade diferente, já que a bola rola mais rápido no piso sintético", disse o profissional.

 

Já o diretor de patrimônio do Rubro-negro, Aurinézio Calheira, explicou todo o procedimento. "Começamos a intervenção em março e o trabalho foi realizado paralelamente à movimentação de máquinas na reforma dos campos 1 e 2. Também está sendo finalizada a instalação de um moderno sistema de irrigação e drenagem do local".
 
O campo sintético do Leão terá 10 mil metros quadrados.
 
Foto: Francisco Galvão / EC Vitória


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade