TV RÁDIO
Buscar

Após derrota, Léo Condé reconhece atuação ruim do Vitória: "Muito abaixo"

Autor(a): Redação Galáticos Online em 28 de Abril de 2024 20:00
Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

Criticado pela torcida pela escalação inicial e a demora para mudar o time, Léo Condé tentou se explicar após a derrota do Vitória para o Cruzeiro, no Mineirão. O técnico reconheceu a atuação ruim da equipe.

"Realmente, um jogo muito abaixo da nossa equipe, principalmente pelo início do primeiro e segundo tempos", disse.

"A gente já esperava uma pressão do Cruzeiro em nossa saída de bola, por isso fomos com jogadores rápidos na frente, para explorar isso. Mas acabamos sendo envolvidos ali. A gente melhorou um pouco com o Mateus mais puxado para o meio de campo, conseguimos algumas situações de contra-ataque, mas foram muitas decisões erradas para fazer os passes, os cruzamentos", continuou.

O treinador, porém, manteve a confiança no elenco. "Realmente, um jogo bem abaixo da nossa equipe. No Brasileiro, com certeza (foi o pior). Mas a gente sabe da nossa força, temos que olhar para frente. A gente sempre espera o resultado positivo, mas em alguns momentos tem que ter sabedoria para lidar com o resultado adverso".

Sobre a insistência nos mesmos atletas, o comandante admitiu que poderá fazer mudanças no time. "São possibilidades. A partir do momento que a equipe não consegue encaixar o melhor jogo, você tem que buscar alternativas. Às vezes são situações de estratégia de jogo, às vezes tem que mudar peças. Temos uma equipe muito vencedora, já provamos isso em vários momentos, com título ano passado, título esse ano, vitórias em clássicos, contra o Fortaleza fora de casa. Mas são momentos. Quando você fica três jogos sem vencer, é preciso buscar algumas alternativas no aspecto tático e de troca de peças se for necessário".

Já sobre os últimos reforços, o técnico afirmou que "há tempo" para cada um buscar seu espaço. "São tomadas de decisões que temos que fazer. Alguns deles não poderiam jogar o estadual. A gente é sempre pressionado no futebol. Todo mundo queria uma conquista neste início de ano. Todos ficaram felizes com a conquista do título estadual, e isso passou muito pela manutenção da base da equipe. Temos 35 rodadas pela frente para os reforços buscarem espaço. Quando vem as derrotas, também vem esses questionamentos".


 


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade