TV RÁDIO
Buscar

Ciclistas encaram 24 horas de pedaladas na Avenida Magalhães Netto

Autor(a): Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews) em 28 de Março de 2015 21:12

Dos cerca de dois mil ciclistas esperados para passar pela Avenida Magalhães Netto, na Pituba, onde acontece de hoje (28) até as 9h deste domingo (29) a Virada Ciclística Salvador Vai de Bike 24 Horas, pelo menos 24 devem permanecer o tempo todo no local revezando-se sobre suas bicicletas. As 12 duplas que competem na prova – trocando de posto a cada duas horas – ganharam já nas primeiras horas deste sábado a companhia de outros atletas profissionais, amadores, de fim de semana, integrantes de grupos, crianças, famílias -, ocupavam a ciclofaixa de lazer com os mais variados tipos de bicicletas: speed, mountain bike, urban bike, fixa, free ride e bmx.

Iniciativa da Prefeitura de Salvador, através da Empresa Salvador Turismo (Saltur) e do Movimento Salvador Vai de Bike com parceria da Federação Baiana de Ciclismo (FBC), a Virada Ciclística Salvador Vai de Bike 24 horas terá participações do campeão brasileiro de triathlon, Alberto Lopes, que pedala até as 21h de hoje, e da tricampeã baiana de ciclismo, das Copas Nordeste de Ciclismo e da Norte e Nordeste de Ciclismo, Cristiane Duque, que vai pedalar das 21h de hoje até as 9h de domingo, o evento atrai muita gente que curte andar de bicicleta com a família. Das 19h às 21h deste sábado o grupo Bike Anjos estará no local para ajudar e orientar adultos e crianças. A ciclofaixa de lazer também funcionará ininterruptamente durante 24 horas. No local há uma tenda para retirada e devolução das bikes laranjinhas do programa Bike Salvador.

Uma hora e 50 minutos após ter aberto a Virada Ciclística Salvador Vai de Bike 24 horas, às 9h deste sábado (28), o Campeão Brasileiro de Triathlon, Alberto Lopes, já havia completado 15 voltas e pedalado 50 quilômetros ininterruptamente, na ciclofaixa de treino da Avenida Magalhães Neto. A Virada Ciclística integra a programação do festival da cidade, evento promovido pela Prefeitura em comemoração aos 466 anos de Salvador e que tem o patrocínio do Shopping da Bahia. "Para a Prefeitura, tão importante quanto criar infraestrutura para novos circuitos cicloviários, é introduzir a bike em todos os eventos que são realizados na cidade, dando visibilidade para a bicicleta e o ciclista e ao mesmo tempo criando oportunidades para a prática do ciclismo", avaliou Isaac Edington, presidente da Saltur e coordenador do Salvador Vai de Bike 24 horas, que também aproveitou para andar de bicicleta.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade