TV RÁDIO
Buscar

Allan do Carmo visita Parque Aquático: "impressão é das melhores"

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline) em 27 de Novembro de 2014 17:34

O campeão mundial de Maratonas Aquáticas e tetracampeão brasileiro da categoria, Allan do Carmo, visitou nesta quinta-feira (27) as obras do Parque Aquático Desportivo da Superintendência dos Desportos da Bahia (Sudesb), localizado na Avenida Bonocô, em Salvador.

O atleta baiano, que recebe apoio do Governo do Estado, por meio do Programa Estadual de Incentivo ao Esporte Amador Olímpico e Paraolímpico (FazAtleta) e da Companhia de Gás da Bahia (Bahiagás), afirma ter gostado do que viu. "A impressão é das melhores. A gente fica na expectativa para ver como vai ficar quando estiver pronta. Vai ser um dos melhores equipamentos do Brasil. Hoje temos muitos atletas bons que vêm dando resultados, e eles vão ter mais um recurso para melhorar seus desempenhos", diz Allan.

Para o treinador Rogério Arapiraca, que também acompanhou Allan do Carmo na visita, o Parque Aquático Desportivo da Sudesb vai ser muito importante para o futuro do esporte no estado. "A gente está em nossa casa e isso é muito bom. É uma vantagem não precisar treinar em outro lugar. Essa piscina oferece todas as condições de treinamento para os atletas – profundidade e largura. É exatamente isso que os atletas estão precisando para fazer bons treinos", afirma Arapiraca.

Aproximadamente 50 operários trabalham para deixar o Parque Aquático Desportivo pronto até março de 2015. As obras estão avançadas. Segundo os técnicos, 70% já foram concluídas. Em uma área de aproximadamente 3.400 metros quadrados estão as duas piscinas, que vão atender esportistas baianos. A piscina olímpica vai ser utilizada para treinamento e competição, enquanto a semiolímpica é destinada ao aquecimento dos atletas.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade