TV RÁDIO
Buscar

Bahia e Internacional duelam pela quinta vez em torneios internacionais

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline) em 27 de Agosto de 2014 16:41

A partida entre Internacional e Bahia, que acontecerá nesta quarta-feira (27), às 22h, no estádio Beira Rio, pela Copa Sul-Americana marcará o quinto encontro entre as duas agremiações em competições internacionais. Os primeiros duelos entre os clubes ocorreram na disputa da Taça Libertadores da América.

Após a final do Campeonato Brasileiro de 1988, onde o Bahia foi campeão e o Internacional foi o vice, as duas equipes se enfrentaram em quatro oportunidades em 1989 pela Libertadores. Na primeira fase, o Bahia venceu os dois jogos contra o Internacional, 2 a 1 no Beira-Rio e 1 a 0 na Fonte Nova.

Depois as duas equipes voltaram a se encontrar na fase de quartas de final da competição. Desta vez, os Colorados levaram a melhor. O Inter venceu o jogo no Beira-Rio por 1 a 0, e empatou em 0 a 0, na partida realizada na Fonte Nova, garantindo os gaúchos na etapa seguinte do torneio continental.

Se for contabilizar todos os duelos entre as duas agremiações a vantagem é do time gaúcho. Foram 48 confrontos com 23 vitórias do Internacional, 14 empates e 11 triunfos do Bahia.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade